OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,163 Arapiraca, 26ºC Parcialmente nublado

Política / Bernardino Souto

Quem é Bernardino Souto? Bernardino Souto Maior iniciou no jornalismo aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares fazendo esporte. Passou pelos jornais: Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos) e Jornal Gazeta de Alagoas.
27/09/2016 09:35:22
É falsa a renúncia da candidatura de Vânia Paiva em Rio Largo
Vania Paiva renunciar candidatura prefeita de Rio Largo / Foto: Arlindo Tavares

Rio Largo 27 -Um ato covarde, digno de repúdio da velha política em Alagoas. Nesta terça-feira, 27, circulou na internet uma carta-renúncia que seria assinada por Vania Paiva, candidata a prefeita em Rio Largo pelo PMDB.

O texto, em papel timbrado do PMDB, é falso, segundo a assessoria de Vania Paiva.

“Foi um ato covarde de um grupo que se diz o novo na política riolarguense. Já sabemos que essa canalhice partiu de um grupo que disputa a eleição. A raiva deles é que denunciamos a campanha eleitoral antecipada deles e o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro da candidatura da chapa, informou a asessoria de Vânia a este Blog.

Também, diz o assessor, denunciamos o abuso de poder econômico da prefeita Eliza, que estava usando dinheiro da Educação para abastecer os ônibus do Pedro Victor. Mostramos as provas e a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão no posto de combustível, na casa de servidores, na sede da Prefeitura de Rio Largo e no comitê do Pedro Victor.

É por isso, por denunciar os esquemas desse grupo criminoso que eles plantaram esta notícia falsa. Vania Paiva é, sim, candidata a prefeita de Rio largo, onde tem história e serviços prestados e conta com o apoio do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros”, disse Tiago Paiva, coordenador da campanha de Vania.

O blog já tomou conhecimento que a coligação vai pedir a prisão da pessoa que iniciou as postagens

Também recebi a confirmação de que a juíza Marclí Guimarães autorizou que Vania fizesse um depoimento e que fosse divulgado nos carros de som da campanha desmentindo os boatos.
Só para lembrar, Rio Largo é um dos municípios onde o TRE autorizou o envio de tropas federais para a eleição do próximo domingo.

Até agora, apenas dois renunciaram suas candidaturas: primeiro foi o ex-vereador em Rio Largo, jornalista Fernando James, filho do senador Collor que preferiu aderir a campanha do empresário Pedro Victor e o vereador Roberto Menezes, também, se encontra apoiando o Pedro Victor.

Outras candidaturas são: o ex deputado Gilberto Gonçalves, apoiado pelo senador Benedito de Lira que lidera desde do início a candidatura a prefeito de Rio Largo. GG ou Cabeção como é conhecido no eleitorado de Rio Largo já tentou quatro vezes ser prefeito perdendo todas. No no intervalo dessa quatro, se elegeu deputado estadual.

O deputado estadual Marcelo Victor que tem apoio do ex governador Teotonio Vilela, começou na pesquisa em quarto lugar subiu para terceiro, encostando no empresário Pedro Victor que no domingo ganhou adesão do vice governador Luciano Barbosa(PMDB).

 

Com exclusividade: para o Blog do Bernardino a carta renúncia de Vânia Paiva que é falsa.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Bernardino Souto