OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,163 Arapiraca, 26ºC Parcialmente nublado

Política / Bernardino Souto

Quem é Bernardino Souto? Bernardino Souto Maior iniciou no jornalismo aos 17 anos, em 1968, na rádio Educadora Palmares fazendo esporte. Passou pelos jornais: Correio de Maceió, Semanário Desafio, Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas (extintos) e Jornal Gazeta de Alagoas.
27/09/2016 06:23:11
Pão de Açucar: pesquisa patrocinada por Drº Eraldinho foi proibida pela Justiça
Pesquisa patrocinada pelo dr Eraldinho foi proibida pela Justiça / Foto:

Pão de Açucar -27 - A Justiça Eleitoral decidiu impugnar pesquisa contratada pelo candidato a prefeito de Pão de Açucar, médico Eraldo Almeida Cruz, "Dr.Eraldinho (PSD). Registrada no Tribunal Regional Eleitoral no número AL- 09381 de 2016, ela foi aplicada pela Nipe Pesquisa, empresa que não está regularizada no Conselho Regional de Estatísticas da 5ª Região, obrigatório para o exercício da atividade.

Outra irregularidade foi a ausência de pagamento do trabalho, já que a pesquisa foi feita de forma gratuita, ferindo o artigo 25 da legislação eleitoral, que veda a partido político e a candidato a receber, direta ou indiretamente, doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, por meio de publicidade de qualquer espécie.

O questionário também não contava com o nome de um dos candidatos de oposição ao contratante, Cliuton Santos, além de não identificar corretamente o nome do estatísticos e nem apresentar o plano amostral, o que favorece a fraudes em favor de Dr. Eraldinho.

A assessoria jurídica do candidato de Oposição, Flávio Almeida, a banca de advogado Brabo & Magalhães teve acatada a suspensão de qualquer divulgação de dados desta pesquisa, que apontam para um resultado completamente destoante da realidade, com o objetivo de interferir no pleito municipal da cidade sertaneja. Só um beneficiário desta fraude, o candidato Dr. Eraldinho.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Bernardino Souto