OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,172 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Geral / Clevânio Henrique

Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
08/05/2019 16:23:04
Os desafios da Série D

 O campeonato Brasileiro da Série D tem vários desafios durante o seu curso. Um certame que tem 68 clubes e, já na primeira fase elimina 34. Na segunda fase mais outros grandes desafios... o imprevisível "mata-mata"!

Será que a CBF não poderia mudar o formato de disputa e reduzir a quantidade de clubes para tornar o torneio mais rentável para os clubes? ...fica a minha indagação para que a própria CBF estude uma outra forma de disputa da competição.

E os desafios são maiores quando se fala de estádios para realização das partidas. As vezes nem o gramado está adequado para a boa pratica do futebol, aquele futebol moleque e cheio de ginga não temos mais... os clubes não formam mais jogadores talentosos, e sim, atletas de resistência. Tudo por causa desse nosso futebol que de uma hora para a outra... sumiu.

Mas voltemos a falar dos desafios da série D! e nessa parte, falo do ASA de Arapiraca, clube de tradição do futebol nordestino que vive uma crise atras da outra no aspecto financeiro.

Para driblar essa máxima, o alvinegro quer o acesso a terceira divisão do campeonato brasileiro (Série C). Mas o caminho a ser trilhado não é nada fácil, como tudo na vida. Pensando nisso o Gigante arapiraquense tem um desafio com um clube que nunca jogou contra. O Vitória das Tabocas (PE).

Resta para o nosso time guerreiro, vencer e iniciar a sua trajetória. Isso porque o primeiro jogo contra o Jacuipense (BA) o time fez uma apresentação ruim.

Na minha opinião o ASA terá de conseguir de 10 a 11 pontos nessa primeira fase para garantir classificação no "mata-mata".
A vaga só está garantida se conquistar o primeiro lugar do grupo ou ficar entre os 15 melhores segundos colocados. Dessa forma, vamos tirar o pé da "forma" e começar a acertar a pontaria meus queridos jogadores do ASA. E quanto a torcida: Vamos ao estádio e apoiar os pupilos do senhor Reitor Nedo Xavier.


Grande abraço a todos os meus amigos leitores. A partir de hoje estou de volta com as minhas opiniões, as vezes polêmicas, outras nem tanto.

Logo teremos outras postagens mais explicativas.

Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique