OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,765 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
26/10/2018 11:14:33
Exposição científica mostra produção de alunos de escola estadual em Arapiraca
/ Foto: Cortesia

Os processos da transformação da energia, os trabalhos com as leis da física e da química e a utilização de jogos matemáticos para reforçar o raciocínio, entre outros experimentos, foram destaque na exposição científica apresentada, nesta quinta-feira (25), pelos alunos da Escola Estadual Costa Rêgo, na cidade de Arapiraca.

A primeira edição da Exposição de Física, Biologia, Matemática e Química (Expofibimaq) mobilizou todas as turmas do Ensino Médio, nos períodos matutino e vespertino da escola, com a mostra dos trabalhos e de pesquisas.

A Feira de Iniciação Científica foi articulada pelas coordenadoras de ensino Geralucia Honorato e Cledja Almeida, com o apoio da diretora-geral Rosineide Querino e diretora-adjunta Ivana Carla.

As orientações e supervisão dos trabalhos contaram com a participação efetiva de todos os professores da área de Exatas da Escola Estadual Costa Rêgo.

Como ocorre há cerca de quatro anos, desde quando o vice-governador Luciano Barbosa assumiu a Educação estadual, com apoio do governador Renan Filho, os projetos e pesquisas de iniciação científica com alunos e professores fazem parte das estratégias para melhorar a qualidade do ensino por meio do protagonismo juvenil com total participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), em Arapiraca.

Na exposição dos alunos na Escola Costa Rêgo também houve apresentação dos processos de transformação da energia, os alunos mostraram as experiências da química na odontologia, jogos matemáticos estimulando o raciocínio, debates e reflexões acerca do livro “O homem que calculava”, abordagem sobre doenças como o câncer, o esporte para o cérebro, noções de primeiros socorros, as Leis de Newton, os dois lados da criação, trigonometria, evolução da criação, raciocínio lógico PA e PG, a proporção Áurea, obesidade, energia renovável, depressão e atividades com o show de Física, entre outros temas científicos.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa