OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,252 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
14/11/2017 16:40:01
Sábado Letivo amplia conhecimentos dos estudantes em Arapiraca
/ Foto:

Investir cada vez mais na formação dos alunos e ampliar os conhecimentos dos jovens.

Com essa proposta inovadora, a Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem), em Arapiraca, está potencializando com muito sucesso o aprendizado dos alunos do Ensino Médio, por meio das atividades do “Sábado Letivo’.

No período da manhã, os estudantes participam ativamente de aulas e oficinas temáticas previamente escolhidas em conjunto com os professores e a direção pedagógica da escola, que também adota o modelo de ensino em tempo integral.

De acordo com a professora Maria Rosa dos Santos, a estratégia dos sábados letivos também fortalece os vínculos entre alunos e a comunidade escolar no bairro Capiatã, em Arapiraca.

“Durante as atividades, os estudantes recebem mais conhecimentos da língua portuguesa, ciências, artes, enriquecendo ainda mais sua formação e sua bagagem cultural”, explica a professora, destacando o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que é comandada pelo vice-governador e secretário Luciano Barbosa.


Projetos Integradores

Além do Sábado Letivo, a escola vai celebrar, no próximo dia 25 deste mês de novembro, a culminância dos Projetos Integradores e dos Clubes Juvenis.


Na oportunidade, os alunos da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, o Premem de Arapiraca, irão mostrar todos os projetos de lazer com reciclagem; ervas medicinais; educação para o trânsito; lixo que vira luxo; horta na escola e aplicativos web.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa