OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,856 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
12/12/2018 19:16:07
Arapiraca: Escola Estadual Aurino Maciel tem agora ensino integral
/ Foto: Assessoria

Uma das primeiras instituições de ensino de Arapiraca, a Escola Estadual Aurino Maciel, com 62 anos de história, está recebendo mais um importante investimento do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação.


Ano passado, a escola, localizada na Rua Dom Felício de Vasconcelos, no bairro Capiatã, na área central de Arapiraca, seu prédio passou por total reforma e obras de ampliação e modernização.

Na primeira gestão de Renan Filho e Luciano Barbosa, como vice-governador e secretário de Estado da Educação, todas as escolas da rede estadual de ensino do município passaram por ampla reestruturação.

Tradição na qualidade do ensino e formando gerações há mais de seis décadas, a Escola Estadual Aurino Maciel terá, agora, o Ensino Fundamental Integral.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ampliou a oferta do ensino fundamental integral para mais cinco escolas da rede estadual.

Mais oferta

Além das 220 vagas já oferecidas em cinco unidades da capital, a secretaria ampliou a oferta para mais cinco escolas em Maceió e no interior. A pré-matrícula online pode ser feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 14 de dezembro.

Passam a oferecer o ensino fundamental integral as escolas estaduais Maria Rita Lyra, no Trapiche; Maria das Graças de Sá Teixeira, no Feitosa; Paulo de Castro Sarmento, em União dos Palmares; Aurino Maciel, em Arapiraca e Xingó II, em Piranhas. Juntas, elas totalizam 370 vagas.

A Escola Estadual Maria Rita Lyra, no Trapiche é a única com vagas abertas para as turmas de 1º ano do ensino fundamental integral. As demais unidades estão com pré-matrículas para o 6º ano.

Além disso, as escolas estaduais Maria das Graças de Sá Teixeira e Xingó II também estão com pré-matrículas abertas para turmas de 1ª série do ensino médio integral.

A gerente de Educação Básica da Seduc, Fabiana Dias, enumera os benefícios de se matricular o aluno no ensino fundamental integral. “ Ele terá oito horas diárias de aula e uma aprendizagem ampla, onde, desde cedo, vai desenvolver e exercer a sua autonomia. Ele terá, por exemplo, opções de ofertas eletivas em Educação Física, Arte e Ciência e ateliês pedagógicos onde aprenderá de forma prática e lúdica”, explica.

Confira as escolas onde existem vagas para o ensino fundamental integral na pré-matrícula online:
Maceió: Escola Estadual Edmilson Pontes (6º ano), Farol; Escola Estadual Vitorino da Rocha, no Cepa (1º ano); Escola Estadual Teotônio Vilela, no Cepa (6º ano); Escola Estadual Anaias de Lima, Vergel do Lago (6º ano); Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, Feitosa (6º ano); Escola Estadual Maria Rita Lyra (CAIC), Trapiche da Barra; em Maceió.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa