OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,182 Arapiraca, 23ºC Tempo limpo

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
19/03/2017 15:50:45
Arte de Arapiraca perde Mestre Zezinho para Campo Alegre
/ Foto:

Conhecido no Brasil e também no Exterior, o artesão José Cícero da Silva, o Mestre Zezinho, deixou a sua terra natal - Arapiraca- em busca de novos espaços para divulgar seu trabalho na cidade de Campo Alegre, onde está recebendo efetivo apoio do poder público local.

Mestre Zezinho é um artista premiado e suas obras estão presentes em catálogos nacionais e em publicações de renome no país, como as revistas Casa Cláudia, Casa Vogue, entre outras.

Seu trabalho é marcado pela criatividade e faceta multicolorida nas esculturas de traços rústicos e simples, resultado de muita dedicação e da combinação primorosa da arte de saber misturas as cores para caracterizar a representação de pessoas e animais.

Além disso, a obra do Mestre Zezinho é muito admirada pelas crianças, revelando o caráter lúdico de seu trabalho e que pode ser importante instrumento na educação dos jovens.

Infelizmente, todo esse potencial artístico não recebeu a devida atenção em sua terra natal, a cidade de Arapiraca.

Por conta disso, Mestre Zezinho, agora, foi convidado para desenvolver novos projetos na cidade de Campo Alegre, que demonstra ter sensibilidade e compromisso com a valorização da cultura local e regional.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa