OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,083 Arapiraca, 25ºC Ensolarado com muitas nuvens

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
11/07/2018 09:09:56
Em Arapiraca, 5ª Gere promove Sarau com escritores alagoanos
/ Foto: Reprodução

 A 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), sediada em Arapiraca, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoverá nesta quinta-feira (12), a partir das 14 horas, o Sarau Autores e Obras da Literatura Alagoana 2018.

O evento ocorrerá no auditório da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), e faz parte do projeto Comunidade em Ação, Dia “D” da Leitura, Concurso de Produções Literárias.

Na oportunidade, estarão reunidos gestores, articuladores de ensino e coordenadores pedagógicos das 31 escolas estaduais ligadas à 5ª Gere. O evento literário terá como convidados especiais, os escritores alagoanos, a exemplo do renomado poeta José Inácio Vieira de Melo, que lançará seu oitavo livro de poesias “Entre a Estrada e a Estrela”, entre outros ilustres escritores e poetas como o médico Judá Fernandes, Igor Augusto da Silva de Vasconcelos, Ronaldo Oliveira, Elenilda Cavalcante, Milene Lima e o animado acordeonista Afrísio Acácio.

Segundo revela a gerente da 5ª Gere, Eliete Rocha, a ação tem como objetivo principal motivar os profissionais da Educação da rede estadual para a divulgação da Literatura alagoana da atualidade no espaço escolar.

“Também queremos criar oportunidade para que os estudantes conheçam, apreciem e valorizem as obras produzidas pelos nossos escritores, além dos clássicos da literatura alagoana”, acrescentou, destacando o apoio do vice-governador Luciano Barbosa e da secretária de Educação Laura Souza.

Eliete Rocha também adiantou que o projeto seleciona a melhor produção literária dos estudantes, para representar a Gerência de Educação no desfile cívico estudantil que ocorrerá no dia 16 de setembro, em Maceió, em alusão ao aniversário da emancipação política de Alagoas.

O projeto segue até o mês de outubro, com a socialização das produções literárias de todos os estudantes das escolas da rede estadual.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa