OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,188 Arapiraca, 27ºC Tempo nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
15/03/2017 00:33:25
Marchantes relatam sofrimento a vereadores em Arapiraca
/ Foto:

 A Câmara de Vereadores de Arapiraca recebeu, na noite desta terça-feira (14), uma comissão dos representantes da Cooperativa dos Açougueiros de Arapiraca, do Frigorífico Frigovale, para pedir ao Poder Legislativo o apoio para que a empresa cumpra alguns acordos já feitos no Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o presidente da entidade, Marlos dos Santos, a categoria pede a redução no preço do abate dos animais. Ele disse que o custo atual vem onerando o bolso dos marchantes boiadeiros e fateiras de Arapiraca e de outras cidades da Região Metropolitana.

 

Os trabalhadores relataram aos vereadores que a situação se agravou a tal ponto que a categoria até estava determinada a fazer o abate dos animais em Maceió, principalmente porque o valor cobrado seria 50% menos em relação ao praticado pelo frigorífico.

 

Durante a reunião, a presidente da Câmara Municipal, Professora Graça (PDT), recebeu uma ligação do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) comunicando que a administração municipal, depois um encontro com os dirigentes da Frigovale, determinou a nomeação de um novo gestor que assume o cargo a partir desta quarta-feira (15): Roberto Amaral, que tem doutorado na área.

De acordo com a Professora Graça, o Poder Legislativo sempre esteve apoiando os marchantes em suas reivindicações, desde a audiência pública realizada no ano passado, na Câmara Municipal de Arapiraca, para discutir o assunto com os dirigentes da Frigovale que sequer compareceram e muito menos deram uma explicação.

Por mais de uma hora, os vereadores ouviram atentamente os marchantes e se comprometeram que, a partir desta quarta-feira (15), acompanharão a categoria na reunião que haverá entre eles e o novo gestor nomeado pela administração municipal.

“Saio daqui com a certeza de que seremos ouvidos, principalmente porque contamos com o empenho do Poder Legislativo, que sempre esteve nos apoiando”, destacou Marlos dos Santos.

Estiveram presentes também na reunião, os vereadores Rogério Nezinho (PMDB), Sérgio do Sindicato (PPS), Léo Saturnino (PMDB), Fabiano Leão (PMDB), Moisés Machado (PMN), Gilvania Barros (PMDB), Dr. Fábio (PR), Sinielza Pessoa (PSD), Willomaks da Saúde (PRP), Thiago ML (PMN), Jário Barros (PRP), Melquisedec (PRB), Edvanio do Zé Baixinho (PSL) e o Pastor Marcos Caetano (PTC).

Fotos: Cláudio Roberto (Ascom)


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa