OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,719 Arapiraca, 26ºC Parcialmente nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
31/08/2018 17:37:36
Vereadoras acompanham seminário de educação em Arapiraca
/ Foto: Assessoria


A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou na manhã desta sexta-feira (31), no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, de mais uma edição do Seminário de Educação Inclusiva.

O evento também reuniu o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), secretários municipais, professores e coordenadores de ensino.
Durante o seu pronunciamento, a Professora Graça, destacou o envolvimento do município nos projetos de educação inclusiva, coordenados pelo prefeito Rogério Teófilo, que como educador, tem apoiado a iniciativa da secretaria municipal de Educação, que tem a frente o Professor Jânio Melanias.
Professora Graça, disse que a Câmara Municipal de Arapiraca, além de manter suas portas abertas para discutir os problemas da educação no município, também apoia as iniciativas do setor, em nome dos 17 vereadores.
Professora Graça aproveitou a oportunidade, para parabenizar Arapiraca, pelo resultado do Ideb, onde o município foi destaque em Alagoas, alcançando notas consideradas de excelência, citando como exemplo, a Escola Maria de Nazaré, que vem se destacando nos anos do Ideb e este ano, conseguiu uma avaliação de 5,2 em uma escala de 10.

 

Professora Graça, também destacou a pontuação da Escola Militar, em Arapiraca, que alcançou a média de 6,9, colocando Arapiraca e a Região do Agreste, em patamares significativos na educação.
Ainda ao falar sobre essa avaliação, Professora Graça, apontou a Escola de Girau do Ponciano, Olívia Tenório, seguida de Traipu.
Ela concluiu afirmando, que o Legislativo de Arapiraca, trabalha ao lado do prefeito Rogério Teófilo, para melhorar vos indicadores da educação.
Após esse evento, a Professora Graça, participou ainda na manhã desta sexta-feira, ao lado da vereadora Gilvania Barros (MDB), no auditório da Escola de Ensino Fundamental Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, do 1° Fórum do Selo Unicef.
Lá foram debatidos assuntos para a elaboração de documento, contendo as melhores propostas para o município na área de educação.
Professora Graça destacou que só haverá crescimento educacional em um município, se houver a união de todos os segmentos.
Ela disse que é preciso que se tenha o compromisso e a sensibilidade para que se avance nas conquistas.
Por sua vez, a vereadora Gilvania Barros, representando os vereadores que fazem parte da Comissão Permanente de Educação do Legislativo, disse que a aquele evento representava uma grande responsabilidade, em discutir problemas voltados ao setor de educação do município.
Gilvania Barros, disse que ao lado de outros segmentos da sociedade, pode discutir e encontrar soluções para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Rogério Teófilo, no setor educacional de Arapiraca, principalmente pela sua sensibilidade como educador e também sendo filho de uma das mais importantes figuras na educação de Alagoas, Dr. Moacir Teófilo.
Ela destacou ainda, que o prefeito Rogério Teófilo, tem priorizado o seu trabalho para o setor educacional, melhorando de maneira grandiosa, os índices do Ideb, ao lado do seu secretário de Educação, Jânio Melanias e toda a equipe da secretaria.

Com assessoria 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa