OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,872 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
28/05/2018 09:58:19
Entenda o motivo da CBF marcar os jogos da Série D às 18h
/ Foto:

 A CBF marcou todos os jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, às 18h desse domingo (27), e muita gente questionou o horário. O detalhe é que o Brasil possui fusos horários em relação ao horário de Brasília.

Primeiro exemplo

Enquanto em Arapiraca a partida do ASA iniciou às 18h, no Estado do Acre, o Rio Branco jogou conta o Macapá , às 16h, justamente porque a diferença é de duas horas para o horário de Brasília.

Segundo exemplo

Levando-se em conta o horário de Brasília, o São Raimundo-RR encarou o Nacional-AM, em Roraima. Enquanto em Arapiraca a partida acontecia às 18h, lá o jogo iniciou às 17h, pois o fuso horário é de uma hora a menos.

Detalhe: Lembrando que toda essa contagem  é feita a partir do Meridiano de Greenwich [uma linha imaginária estabelecida por convenção e que “corta” a cidade de Londres e toda a sua extensão em direção ao sul]


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal