OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,775 Arapiraca, 30ºC Parcialmente nublado

Geral / Eduardo Cardeal

Quem é Eduardo Cardeal? Radialista e Jornalista. Atualmente é setorista do ASA, pela Rádio 96 FM de Arapiraca. Atuou em quase todas as rádios da capital Alagoana, e também em TV como correspondente de Alagoas para a Band News e TV Brasil.
17/04/2016 14:57:46
Impeachment: Heloísa Helena diz que caminho mais democrático seria um referendo
/ Foto: Reprodução

A vereadora Heloísa Helena (Rede), concedeu entrevista na manhã de hoje (17), ao programa Ricardo Mota Entrevista e expôs seu ponto de vista do atual momento político do País. Dentre os temas abordados, a ex-senadora falou sobre a crise envolvendo a presidente Dilma Rousseff (PT).

Que o país vive um momento histórico, isto é fato, pois o Brasil pode ter o segundo impeachment de sua história política. O primeiro caso foi do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, sendo também o primeiro processo de impeachment da América Latina. A época Collor ficou inelegível por oito anos.

O segundo caso passa a ser este da presidente Dilma que terá a votação do parecer neste domingo. Caso os deputados consigam os 342 votos favoráveis o processo segue para análise do Senado Federal que poderá arquivar ou ratificar a decisão da Câmara dos Deputados e dar continuidade ao processo.

No entanto, a vereadora Heloísa Helena, que foi uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), entende que o caminho mais democrático seria um referendo revogatório, quando a população é consultada para saber se quer a continuidade ou não de quem está ocupando o cargo.

Questionada pelo jornalista Ricardo Mota sobre o posicionamento do seu atual partido, em relação este processo de impeachment, a vereadora não titubeou e foi direto ao assunto. “Nem Dilma, nem Temer. Uma nova eleição, de fato, daria legitimidade a quem vai ocupar o poder”, finalizou.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eduardo Cardeal