OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,252 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Geral / Fernando Murta

Quem é Fernando Murta? É radialista e jornalista, com experiência em jornal, TV, rádio, internet, assessoria de comunicação e campanha política. Ganhador do Troféu Bola de Ouro, do Prêmio Microfone de Ouro e do Prêmio Salgema de Jornalismo.
06/11/2017 10:26:11
Qual a dimensão do futebol de Alagoas?
Dimensão Saúde se classificou ao vencer o Ipanema por 4x1, em Santana, no último sábado, 04 / Foto: Faf

A chegada do Dimensão Saúde à Primeira Divisão do Alagoano de Futebol Profissional, por si só, traz preocupação para todos. É um time - não é clube - sem CEP. Não tem cidade nem praça esportiva. O que fará na elite do Alagoano!

Especulá-se que jogará, ou em Capela, ou em São José da Lage. Será! Qual o apoio que as duas Prefeituras poderão dar ao Dimensão? Os Prefeitos irão tirar dinheiro do saneamento, educação, merenda escolar, pagamento de funcionários para investir em outra Saúde, o Dimensão!

Ah! O time poderá adotar Maceió como sede e jogar no Estádio Rei Pelé, afinal CSA e CRB jogam lá. A pergunta é: como um time sem torcida vai pagar o aluguel do Estádio que é de R$ 10 mil? Os dois grandes têm torcida para cobrir a despesa, já o Dimensão...

A verdade é que quem arranjou o problema foi a Federação Alagoana de Futebol quando permitiu que o DS participasse da Segundona sem ter um local para jogar. Era certo que qualquer um dos 09 times que participaram do campeonato poderia ascender. E foi logo uma equipe sem Código de Endereçamento Postal que conseguiu. Entendo que a permissividade da Faf dá a ela a responsabilidade de resolver o problema criado.

Outra coisa. Diante das evidências o segundo colocado na Segunda Divisão já anuncia que vai tentar mais uma vaga no tapetão. O Zumbi afirma que deveriam subir dois times para a Primeira Divisão e não apenas um. Estranho é que só falou depois que perdeu a vaga no campo. Ficou o campeonato todo calado e concordando com o que assinou no Conselho Arbitral, quando referendou a subida de apenas uma equipe.

O fato de o Dimensão ser um time sem casa não justifica o discurso do Zumbi. A regra do jogo terá que ser respeitada. Até porque o Campeonato Alagoano não tem qualidade com 10 clubes. O enxugamento é necessário para que fique mais atrativo. E atenção! Preparem-se! Muito em breve teremos que fazer um novo filtro. Desta vez restarão apenas seis times. Quem tiver competência que se estabeleça, afinal Alagoas precisa entrar em uma dimensão superior.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Fernando Murta