OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,083 Arapiraca, 26ºC Ensolarado com muitas nuvens

Geral / Isve Cavalcante

Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
01/07/2018 20:55:57
Cientista cria sacola de mandioca, que dissolve na água quente
/ Foto:

 C/R7

Todo mundo sabe que o plástico é um verdadeiro veneno para o planeta e as sacolinhas plásticas, daqueles dos supermercados, são umas das principais causas dessa ambiental.

Toneladas e mais toneladas de sacolas e outros produtos plásticos – produzidos a partir de petróleo e que leva centenas de anos para se biodegradar – são descartados de forma incorreta.

Para tentar reverter a situação e substituir, quem sabe, as sacolas plásticas, o biólogo Kevin Kumala, de Bali, na Indonésia, criou uma sacola de mandioca.

Na aparência e na funcionalidade, ela não se difere da sacolinha tradicional, mas seu material é biodegradável e leva somente alguns meses para desaparecer do meio ambiente.

Sacola de mandioca dissolve na água quente.

E essa não é a única vantagem da sacola de mandioca (como se só essa já não valesse a pena).

Produzida pela Avani Eco, seu material – que na verdade é o amido de mandioca -, pode ser facilmente dissolvido em água morna ou quente.

Mas, não se desespere, se você for surpreendido pela chuva no meio do caminho, suas compras não vão se espalhar pela rua.

A sacola de mandioca é inteligente o suficiente para não se dissolver em água em temperatura ambiente!

E sim, a sacola de mandioca é bem resistente. Cada uma delas é capaz de suportar 3 quilos.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante