OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,022 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Geral / Isve Cavalcante

Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
19/03/2019 17:41:17
Está chegando o "DROGÔMETRO" que fará dupla com o "BAFÔMETRO"
Projeto prevê uso de aparelho que identifica o uso de drogas em motoristas. / Foto:

 

No dia que a Operação Lei Seca completa 10 anos, o autor da lei, o deputado federal Hugo Leal, anunciou que vai estender a legislação para, além da medição do nível de álcool ingerido por motorista, medir também a ingestão de substâncias psicoativas.

Leal disse que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Polícia Rodoviária Federal já estão há dois anos fazendo estudos para a extensão da fiscalização sobre cinco tipos de substâncias, como opiáceos e alucinógenos, por exemplo. O anúncio foi feito durante missa que celebrou os 10 anos da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro.

Cinco equipamentos, chamados de drogômetro, foram importados e estão sendo testados pelo Inmetro.

Um deles já está sendo usado experimentalmente no Rio Grande do Sul.

“Esse equipamento detectaria não só usos de drogas ilícitas, mas também remédios que possam interferir na atenção do motorista.

O drogômetro funciona como o bafômetro.

A medição é feita através da saliva e o resultado sai em três minutos”, disse o deputado que disse que acredita que essa extensão da operação já comece a ser implantada este ano.

'Não sou homem nem mulher': Eu sou o que?

Sam Smith se identifica como pessoa não binária

Sam Smith, atração do Lollapalooza SP, disse que se identifica como pessoa de gênero não binário. A declaração foi dada em entrevista para a atriz Jameela Jamil no Instagram. A entrevista foi para a estreia da série I Weigh, em que Jameela, atriz do seriado "The Good Place", conversa com pessoas sobre aceitação corporal e autoimagem. 

"Sempre estive um pouco em guerra com meu corpo e minha mente", disse Sam. "Eu penso como mulher às vezes, na minha cabeça.

Algumas vezes me questionei: 'Eu quero uma mudança de sexo? (...) É algo em que eu ainda penso. 'Será que eu quero?'".

 

Ex-prefeito é acusado de desviar cilindro de oxigênio para bombear chope. Isso não pode....

A Justiça determinou que José Claudio Pol, ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do Paraná, vá a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, e peculato – que é a apropriação de recursos ou bens públicos. Cabe recurso.

Pol, que foi prefeito entre 2009 e 2012, é acusado de desviar um cilindro de oxigênio de uma unidade de saúde para usar em um barril de chope, durante uma festa particular na casa dele, na passagem de ano de 2012 para 2013.

De acordo com Ministério Público do Paraná (MP-PR), a falta do equipamento contribuiu para a morte de uma paciente da cidade que precisou ser transferida de ambulância para Campo Mourão, a 30 km de Luiziana.

O cilindro de oxigênio aparece em fotos publicadas por familiares do ex-prefeito em uma rede social à época dos fatos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante