OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,072 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Geral / Isve Cavalcante

Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
09/05/2018 16:36:25
Moscas viciadas em orgasmo podem ajudar no tratamento do alcoolismo
Moscas-da-fruta masculinas gostam mais de orgasmos do que de álcool Pixabay / Foto:

 

C/Reuters TECNOLOGIA E CIÊNCIA por REUTERS Do R7

Moscas-da-fruta masculinas gostam mais de orgasmos do que de álcool e pesquisadores israelenses que estudaram o vício dos insetos no prazer esperam usar sua descoberta para controlar a dependência química de humanos.

Cientistas da Universidade Bar-Ilan, localizada perto de Tel Aviv, expuseram as moscas a uma luz vermelha que ativa a proteína corazonina (CRZ) no abdômen, que por sua vez desencadeia a ejaculação.

Galit Shohat-Ophir, que liderou a equipe, disse que depois eles analisaram como ejaculações repetidas afetaram o desejo das moscas por outros prazeres, como líquidos com álcool.

As moscas que tiveram orgasmos evitaram o álcool, ao contrário de um grupo de controle que não foi estimulado, preferindo se reunir no "bairro da luz vermelha" porque "é gostoso" ali, explicou Shir Zer Krispil, que conduziu o estudo.

Os cientistas, cuja pesquisa foi publicada no periódico científico Current Biology, deduziram que a dependência química em humanos pode ser moderada por outras recompensas --não necessariamente de natureza sexual-- que estão disponíveis naturalmente, como interações sociais ou esportes.

"Nas experiências nas quais existe um nível alto de recompensa com recompensas naturais, o álcool como recompensa de um vício não tem valor", disse Shohat-Ophir.

 

 

 

 

 

 

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante