OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Geral / Jefferson Almeida

Quem é Jefferson Almeida? Jornalista e professor de português. Graduado em comunicação social pela UFAL e graduando de Letras pela UNEAL. Atuou como estagiário na Faculdade Maurício de Nassau e nas redações dos sites 7 Segundos e Diário Arapiraca
24/11/2016 18:07:08
Afinal a violência cresceu ou diminuiu em Alagoas?
/ Foto: Tomarnoticias.com

Sem dúvida a segurança é um dos assuntos que mais preocupam os habitantes de Alagoas, mas os números que divulgam os índices de violência no estado vêm tendo uma certa incoerência.

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) o número de mortes entre jovens de 15 a 24 anos cresceu 124% para homens e 65% para as mulheres entre 2005 e 2015.

Recentemente a Secretária de Segurança Pública de Alagoas divulgou que o estado teve a maior redução no número de mortes violentas no país. Dados do governo mostram que em 2015 o números de mortes caiu quase 18% em relação ao ano anterior.

O governador Renan Filho vem se mostrando muito atencioso em relação à segurança em Alagoas, mas a dúvida permanece: quais os números sobre a violência em Alagoas é o correto?
.
 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jefferson Almeida