OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,144 Arapiraca, 19ºC Tempo nublado

Literatura & Saúde / Sandro Lins

Quem é Sandro Lins? É médico pediatra, perito em trânsito, membro da ACALA (Academia Arapiraquense de Letras e Artes), ex-secretário de Saúde de Craíbas e gosta de dar opinião sobre tudo.
24/12/2016 11:55:45
Não deixe seu filho ler este texto! Um segredo de natal!
mãe e filho / Foto: internet

 "Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles, você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim.."
( excerto de desejo, por Victor Hugo )

 

Sinto muito, não queria ser cruel, mas é verdade, sim, Papai Noel não existe! Tenho que confessar, aquela foto na minha sala é verdadeira, mas do meu lado não está o bom velhinho de férias na praia do Francês, mas o músico Hermeto Pascoal depois de um show na Lagoa da Canoa.! Eu sei que você está com a mesma impressão da Laurinha quando minha esposa contou a verdade nua e crua esta semana. No natal da crise é melhor abrir o jogo de vez, não vai dar para comprar presente caro. Confirmei ao Vinícius: sim, os presentes na cama ao acordar nas manhãs de tantos natais, realmente fomos nós que compramos! Por favor não chore! Seja forte. A Laurinha disse que mesmo assim ainda está em dúvida se o Papai Noel existe! 

Mas, no fundo do meu coração, ainda acredito em Papai Noel. Ele está em você e em mim, é só fazer o bem nesse natal, fazer o que nos ensinou Dom Paulo Evaristo Arns: “generosidade não é dar, mas dar-se, assim como Cristo se deu a todos nós”. São três fases na vida do homem: quando ele acredita no Papai Noel; quando ele é o Papai Noel; e quando ele se parece com o Papai Noel. 

Mas nesses dias de festa cristã, não podemos perder a fé, não deixe a esperança ir embora no seu coração, pois Papai Noel pode ser eu ou você, é só seguir o bom conselho de Maria: “ fazer o que Jesus mandar”. Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Disse Jesus ( Mateus 25 )

Boas festas para todos, se Deus permitir estaremos por aqui de novo no novo ano! Feliz natal, ro ro ro ro ro...

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Sandro Lins