OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Geral / Clevânio Henrique
Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
19/11/2021 00:40:42

Alagoano 2022: confira as novidades divulgadas pela FAF para a próxima edição

Reunião do Conselho Arbitral do Alagoano 2022 / Foto: Allan Jonnes/Assessoria FAF

Novo patrocinador master e a nova marca do futebol alagoano foram destaques no evento de lançamento

Foi dado o pontapé para a temporada 2022 do futebol alagoano com o coquetel de lançamento e a realização do conselho arbitral na tarde desta quarta-feira (17). A Federação Alagoana de Futebol reuniu representante dos clubes, profissionais da imprensa e convidados no Hall da Fama do estádio Rei Pelé. O evento definiu detalhes das próximas edições do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

A 92ª edição do campeonato estadual iniciará no dia 20 de janeiro e terá a participação de oito clubes: ASA, CRB, Cruzeiro Alagoano, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici. A fórmula de disputa permanece igual, com os oito clubes se enfrentado na primeira fase em jogos de ida e os quatro melhores se classificando à semifinal, que será disputada em dois jogos. Os classificados se enfrentam na grande final.

Em 2022, a Federação Alagoana de Futebol completará 95 anos de história. E para o ano comemorativo, a entidade lançou a nova marca que vai representar o futebol alagoano nos próximos anos. Ela contém traços modernos que formam o ‘A’ de alagoano, a estrela radiosa que representa o estado e as cores da bandeira.

Um dos grandes destaques do evento foi o anúncio do novo patrocinador master da competição. O Inove Banco adquiriu o naming rights da competição para o ano que vem. Com sede em Campinas, no estado de São Paulo, cidade referência nacional em tecnologia e finanças, o InoveBanco é uma empresa de meios pagamento com atuação em todo o Brasil, agregando soluções financeiras inovadoras e forte base tecnológica para oferecer soluções inteligentes de meios de pagamento e open bank como máquinas de cartão, conta digital entre outras soluções.

O CEO do banco, Patrick Burnett, falou sobre a parceria. “A gente sabe da importância do futebol alagoano no cenário nacional e do momento extremamente positivo que o futebol alagoano vive no futebol brasileiro. Para a gente é uma alegria muito grande levar o InoveBanco para todo o estado de Alagoas”, disse.

A Band Nordeste renovou os direitos de transmissão do Alagoano 2022 na TV aberta. Segundo o diretor regional da emissora, Carlo Bastos, o alcance do canal foi ampliado com a expansão do sinal digital para Arapiraca e cidades adjacentes. Bastos confirmou durante o evento que a partir de 2022 o sinal também chegará a Palmeira dos Índios. “Todos os clubes que estão disputando o campeonato alagoano de futebol vão poder assistir a partir de suas cidades os clubes locais jogando”, comentou.

Estiveram presentes no evento, o secretário de estado do esporte, lazer e juventude, Charles Hebert, o presidente da FAF, Felipe Feijó, o diretor administrativo, Junior Beltrão e o diretor de competições, Luciano Sampaio.

Copa Alagoas

Outra grande novidade do evento foi o novo formato da Copa Alagoas, que em 2022 terá também a participação dos clubes da segunda divisão. Juntam-se aos oito times da divisão principal, os clubes Agrimaq Pilarense, CEO, Coruripe, Dimensão Saúde, Dínamo, FF Comercial, Miguelense e Zumbi.

As equipes foram divididas em dois grupos, A e B. Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as quartas de final. Em jogo único, os quatro melhores avançam à semi e novamente em jogo único define-se os finalistas. Nas três fases (quartas, semi e final) o mando de campo será do clube com melhor campanha.

O campeão da Copa Alagoas terá vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2023 e disputará com o terceiro colocado do Alagoano InoveBanco 2022 a vaga na Copa do Brasil em 2023.

Fonte: FAF 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique
KTO
KTO