OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Geral / Clevânio Henrique
Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
13/03/2022 18:44:49

ASA x Murici; CSA x CRB fazem as semifinais do Campeonato Alagoano 2022

/ Foto: Reprodução

 A fase classificatória do Campeonato Alagoano de Futebol profissional de 2022 teve o seu encerramento na tarde deste sábado (12). Nesta última rodada foi definido o último classificado para as semifinais da competição, o CRB venceu o CSE por 1 x 0, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios e conquistou a quarta vaga. 

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Alinça venceu o Jaciobá por 2 x 0. Com o resultado o representante do Sertão foi rebaixado para a 2ª divisão de 2023, já o Aliança segue na 1ª divisão, pelo menos por mais 1 ano. 

CSA, ASA, MURICI e CRB fazem os confrontos da segunda fase em jogos de ida e volta, com os melhores colocados na primeira fase jogando como mandantes a segunda partida. Ou seja, ASA decide a vaga contra o Murici em Arapiraca. Já no outro deuelo, vamos ter CRB x CSA decidindo a outra vaga. Dessa forma teremos na final do campeonato alagoano, um clube da capital e outro do interior. 

A torcida do ASA está na expectativa que o time arapiraquense chegue a grande final; caso isso aconteça, será a primeira vez nos últimos 10 anos que o ASA decidirá um título estadual. A última vez que o ASA esteve numa final de Campeonato Alagoano foi em 2012,   quando foi derrotado pelo CRB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca vindo a perder o trofeu para o representante da capital. 

Nos últimos dois anos, 2020 e 2021 o time arapiraquense conquistou a Copa Alagoas, uma competição criada pela Federação Alagoana de Futebol para dar calendário aos clubes que não têm competição nacional para disputar, sendo que o campeão desta competição tem vaga garantida na 4ª divisão nacional (Série D). Neste anos de 2022, o ASA conseguiu classificação para as quartas de final e vai enfrentar o Coruripe, em jogo único, no Estádio Gerson Amaral em Coruripe, no Litoral Sul do Estado, na quarta-feira (16), às 19h30. 

Só nos resta torcer e esperar que o time alvinegro faça boas apresentações e chegue a final nos dois campeonatos. 

Confira os confrontos das seminais do Campeonato Alagoano

 

MURICI X ASA (IDA)

ASA X MURICI (VOLTA)

CRB X CSA (IDA)

CSA X CRB (VOLTA)

A federação ainda não divulgou as datas dos confrontos. 

 

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique