OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Geral / Isve Cavalcante
Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
20/12/2023 18:38:12

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann enfrenta tensões e críticas internas

/ Foto:

 

Estadão

Sob a guarda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) caminha para se tornar a presidente do PT com o mandato mais duradouro na história do partido. Apesar desse feito, a petista não escapa de críticas internas, sendo acusada de, junto com a corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), dirigir a legenda com “mão de ferro”, gerando um Diretório Nacional pouco democrático.

Gleisi tem preferido se manifestar nas redes sociais em vez de debater questões sensíveis na executiva nacional do partido. Isso ocorre porque ela teme que suas posições sejam “embarreiradas” por outros membros da CNB, segundo revelou o dirigente nacional do PT Valter Pomar durante evento da tendência petista Avante.
O Estadão questionou a Secretaria de Comunicação do PT e a presidência do partido sobre os relatos obtidos pela reportagem, porém não houve retorno. O espaço segue disponível para eventual manifestação.

Nesse contexto, Gleisi elegeu o X (antigo Twitter) como o campo de batalha para seus embates. Na rede social, ela já dirigiu críticas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A deputada também não titubeou em usar a plataforma para repreender o vice-presidente do PT Washington Quaquá, questionar a Justiça Eleitoral e incitar a militância contra jornalistas.

 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante
KTO
KTO