OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Cotidiano / Laís Pita
Quem é Laís Pita? Jornalista formada pela UFAL. Responsável pelo Diário Arapiraca e pelos destaques do Diário na Rádio 96 FM. Também comanda o Estação Fofoca no Programa do Bala e o Fofocas da Tarde no Show da Tarde, com o amigo Diassis Lima.
10/12/2021 13:53:08

Como eu quero me sentir hoje?

Convidadas do Top Studio para o workshop da Ari Tenório / Foto: Laís Pita

Eu gosto de me arrumar, de causar uma boa impressão, isso é fato. Mas depois do workshop que participei ontem, quinta-feira (09), no Top Studio do Arapiraca Garden Shopping, eu posso vir a gostar mais ainda porque aprendi dicas preciosas. E eu quero dividi-las com vocês. Mas antes o meu muito obrigada a Dra. Raulene, que proporcionou esse momento para algumas clientes do salão, e a consultora de imagem e estilo Ari Tenório, com quem já trabalhei anos atrás. Beijos, Ari. 

Agora vamos lá que o final de semana está aí e eu quero todo mundo arrasando, rs!

Sexy. Alegre. Acessível. Responsável. Chique. Fashion. Sensual. Estilosa. Leve. Simples. Confortável. 

Como eu quero me sentir hoje? Essa é uma pergunta básica que todo mundo, não só mulher, deve se fazer na hora que vai se arrumar. 

A partir da resposta a gente vai transmitir determinada imagem/sentimento nas pessoas. 

Se você não consegue responder essa pergunta, comece a olhar a sua volta e veja o que você sente ao ver uma determinada jornalista, ou uma cantora, uma blogueira, sua vizinha, sua sogra, não importa. Faça esse exercício, mas sem julgamentos, ok?! Pense apenas no que essa pessoa está transmitindo para você. 

A segunda técnica básica na hora de montar o look do dia é escolher determinada peça e começar a produção a partir dela. Ela vai ser o ponto de partida e vai facilitar a sua vida. A partir dessa peça a gente elimina tudo o que não combina com ela. 

Agora a terceira: procurar inspirações, referências. Só uma coisa, não é copiar, se você sair pensando assim você vai querer tudo o que você não tem em casa, e a ideia não é sair gastando o dinheiro que tem e principalmente o que não tem. Inspiração pode ser o estilo, a cor, o modelo. 

Fez essas três perguntas, montou o look e não gostou? não se desmonte toda. Mantenha a peça que você escolheu como ponto focal e vá mudando as demais. Até porque montar look é teste. 

"A nossa imagem pessoal é muito mais que montar looks, ela trabalha com o nosso autoconhecimento, essência, personalidade, então está muito longe de look ser futilidade, a gente precisa sim trabalhar a nossa imagem e fazer com que as pessoas enxerguem aquilo que a gente quer transmitir", disse a consultora Ari Tenório. 

Se você não tem para com esse momento uma relação de amor tem algo de errado, mas não com você em si, e sim com o seu guarda-roupa.

O nosso armário representa muito a gente (ou pelo menos é para representar, rs), tanto é que podemos considerá-lo íntimo. Pare e pense. Quando você convida seus amigos para a sua casa, quantos você leva para conhecer o seu guarda-roupa?

Ter um armário maravilhoso não significa quantidade, nem grife X ou Y, mas ter looks que de fato combinem com você.

Para começar esse relacionamento, comece desapegando. Mas como, Laís? tirando tudo aquilo que você não gosta. Até porque você pode até não saber do que gosta, agora o que não gosta você tem certeza, não é mesmo?!. :)


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Laís Pita