OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Geral / Marcos Porto
Quem é Marcos Porto? Radialista desde 1985, locutor publicitário, noticiarista, repórter. Também atua como apresentador de eventos e em campanhas políticas. Natural do estado de Santa Catarina e adotado há muitos anos por Alagoas.
26/01/2023 08:41:13

Relógio do Juízo Final chega mais perto do apocalipse

/ Foto: Reprodução / Youtube / CBS News

O relógio do Juízo Final foi atualizado por cientistas, nesta terça-feira (24), indicando que o mundo está mais perto do que jamais esteve de seu fim. O principal fator que fez avançar os ponteiros do chamado Doomsday Clock foi a guerra na Ucrânia, levando o relógio a chegar aos 90 segundos para meia-noite, horário que simboliza o apocalipse.

A posição dos ponteiros é movida com base em cálculos matemáticos que estimam a probabilidade de tragédias ocorrerem no mundo.

Os pesquisadores expressaram preocupação com as ameaças feitas pela Rússia envolvendo o uso de armas nucleares no país vizinho, invadido em fevereiro de 2022. Além de guerras, fatores como pandemias e mudanças climáticas também podem influenciar na atualização do relógio.

O Doomsday Clock foi criado em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, a fim de servir como um alerta para o mundo sobre os riscos que a humanidade corre. À época, o relógio marcava sete minutos para meia-noite, tendo chegado aos 200 segundos para meia-noite no auge da pandemia da Covid-19, em 2022, e batendo seu recorde nesta nova atualização.

– Nós enfatizávamos [em 2020 e 2021] que a situação na Ucrânia era um foco potencial de crise. Nossos temores se confirmaram – lamentou Rachel Bronson, presidente do Boletim dos Cientistas Atômicos.

por: PlenoNews


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Marcos Porto