OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,650 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado

Gestão da Beleza / Martha Carvalho

Quem é Martha Carvalho? Consultora Organizacional @salaodebelezatop. Gestão de beleza de 2002/2021
01/07/2021 12:40:02
SAIBA TUDO SOBRE ALINHAMENTO DOS FIOS
/ Foto:


 Você já ouviu falar sobre “alinhamento de fios? O tratamento é indicado para quem sofre com cabelos danificados por conta do excesso de procedimentos químicos e também quer reduzir um pouco do volume. Diferente da progressiva, o alinhamento de fios não contém formol e promete deixar os cabelos alinhados e hidratados.

O que é alinhamento de fios?

Se engana quem pensa que o alinhamento é como uma progressiva. O alinhamento dos fios é composto por 30% de química, bem diferente do alisamento usual . A fórmula do procedimento tem aminoácidos (partículas presentes na própria estrutura natural dos cabelos) e o restante é composto por proteínas para deixar os fios hidratados e, por consequência, mais alinhado e com brilho. A técnica deixa os fios bem naturais, com movimento e respeita suas formas originais.

Como é feito o alinhamento de fios?
A técnica de alinhamento dos fios é bem parecida com a selagem térmica. O primeiro passo é fazer um teste de mecha para saber como está a saúde dos seus cabelos e se ele vai aguentar a procedimento.

Depois disso, os fios são lavados com um shampoo específico antirresíduos, o cabelo é seco com a ajuda de um secador e o profissional aplica o produto para o alinhamento.

O último passo é finalizar e selar os cabelos com chapinha. O procedimento nutre as fibras capilares, deixa os fios mais fortes e evita pontas duplas e frizz.

Como é a manutenção do alinhamento?
Uma das vantagens da técnica é que ela não exige que você fique alguns dias sem lavar os fios, após sua aplicação. Só não prenda o cabelo nos três primeiros dias para evitar que fique marcado.

Para um efeito mais duradouro, aconselho o uso de um shampoo hidratante, próprio para cabelos que passaram por esse tipo de procedimento. “Outra dica importante é evitar a água quente, que resseca e danifica os fios. Se puder, sempre seque com um secador para não deixar o cabelo exposto à umidade, sem se esquecer do protetor térmico”, recomendo.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Martha Carvalho