OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
Editorias
12/06/2024 09:41
Alagoas

DER orienta condutores a dirigir com segurança na quadra chuvosa

Pista molhada exige atenção extra para quem transita em veículos automotores
/ Foto: Neno Canuto/Agência Alagoas
Redação com Assessoria

A quadra chuvosa chegou em Alagoas e com a pista molhada, os motoristas e motociclistas precisam ter cuidado redobrado para transitar pelas rodovias. O chefe do Núcleo de Transporte e Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Alexandre Acioli, orienta para garantir maior segurança para os condutores.

"O cuidado para os condutores precisa começar bem antes de 'pegar a estrada'. É essencial verificar as condições gerais do veículo, que deve estar revisado e em condições de trafegabilidade. Entre os itens que devem ser verificados estão os pneus, que precisam estar em boas condições, o estepe (para alguma eventual necessidade de troca), os freios e os limpadores de pára-brisas", disse.

Alexandre Acioli destaca que medidas simples são essenciais para garantir a segurança de motoristas e motociclistas, sobretudo no período chuvoso. "Observe sempre qual o limite de velocidade permitida no trecho, mantenha a distância de segurança entre o seu veículo e o veículo da frente, respeite as faixas, tenha cuidado redobrado com as ultrapassagens, inclusive respeitando os locais onde elas são proibidas, manter os faróis acesos nas rodovias não duplicadas e fique atento à sinalização e às condições da via, como a presença de curvas, quebra-molas e lombadas", alerta.

Como em junho são realizadas diversas festas juninas, onde o consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar, o chefe do Núcleo de Transporte Trânsito do DER lembra uma das máximas da segurança ao conduzir veículos: se for beber, não dirija. "É melhor passar a chave do carro para outra pessoa devidamente habilitada ao invés de correr o risco de um acidente que pode levar à morte ou deixar sequelas graves não somente para o condutor ou quem esteja acompanhando ele, mas também para outras pessoas que possam estar envolvidas no sinistro. A prudência e o cuidado são essenciais para a segurança no trânsito", destaca.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO