OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,999 Arapiraca, AL 35ºC Chuvas esparsas
Editorias
03/08/2020 19:32
Arapiraca

Centro de Triagem de Arapiraca encerra julho com aumento de casos positivos

Em comparação ao mês anterior, quando 35% dos resultados deram positivos, em julho esse número passou para 45%
/ Foto: Reprodução
Assessoria

O Centro de Triagem Iza Castro, localizado no município de Arapiraca, finalizou o mês de julho com aumento do número de testes positivos para o Coronavírus. “Mesmo observando uma diminuição da quantidade de pacientes, sobretudo na última semana do mês, os dados nos revelam mais positivos para a COVID”, comentou a diretora da unidade, a enfermeira Jackeline Almeida.

No local, segundo a profissional, foram atendidas 10.673 pessoas. Desse total, 7.976 fizeram testes para identificar a presença do vírus, dos quais 3.573 tiveram resultados positivos e outros 4.403 foram negativos. “Precisamos observar os números do ponto de vista dos testes realizados. Em comparação ao mês anterior, quando 35% dos resultados deram positivos, em julho esse número passou para 45%”, esclareceu.

Ainda de acordo com a diretora, nas primeiras semanas de julho o Centro atendia diariamente cerca de 450 pessoas. A partir daí os atendimentos caíram para aproximadamente 300 pessoas por dia. “Somos a única unidade do município fazendo atendimento para pacientes com sintomas gripais e oferecendo o Teste Rápido (TR), o que eleva nossa demanda. Mesmo assim observamos que há uma diminuição discreta na procura”, falou Jackeline.

Cuidados

Mesmo diante desse cenário a enfermeira fez questão de ressaltar a necessidade de prevenção por parte da população. “As pessoas não podem achar que a doença acabou. Não há vacina, e as únicas formas de evitar o contágio são o distanciamento social, o uso de máscaras e a limpeza regular de superfícies. Ninguém deve flexibilizar desses cuidados”, comentou.

Decreto

Semana passada, por determinação do Governador Renan Filho, o município de Arapiraca entrou na fase Laranja, permitindo a reabertura de lojas e empresas, além de salões de beleza e barbearias.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca