OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Editorias
21/07/2021 08:44
Arapiraca

Projeto Olhar que Cura aproxima pacientes com covid-19 de suas famílias

O projeto ajudou muito no processo de recuperação dos pacientes, pois ajudou a minimizar a saudade
A iniciativa do “Olhar que Cura” é do Núcleo de Humanização / Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, está comemorando os resultados apresentados durante o primeiro ano do projeto “Olhar que Cura”, um serviço de humanização para pacientes da ala destinada ao tratamento da covid-19.

O projeto consiste na possibilidade de visitas de familiares protegidos através de uma janela de vidro. A ideia foi permitir aos internados com quadro clínico-emocional estável o direito de ver parentes, mesmo com a barreira estabelecida pela estrutura.

A iniciativa do “Olhar que Cura” é do Núcleo de Humanização, que viu nas dificuldades emocionais da pandemia uma forma de aproximar os pacientes internados de seus familiares, sempre com cuidados necessários. Durante as visitas, pacientes e familiares contam com acompanhamento psicológico.

“O projeto ajudou muito no processo de recuperação de muitas pessoas aqui, pois ajudou a minimizar a saudade. No decorrer deste um ano, o projeto já proporcionou e continua proporcionando momentos lindos, que dão forças e alegria a todos os envolvidos”, contou a coordenadora do departamento, Eliane Felix.

O provedor do Hospital Regional, Magela Pirauá, também comemorou os resultados do projeto. “Ver a alegria dos pacientes e de seus familiares é emocionante. Estamos diariamente lutando para salvar vidas e evitar os contágios. Uma janela dessa traz esperança e vivacidade aos que tem que enfrentar a saudade e o isolamento”, colocou.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO