OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,167 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
17/09/2021 15:20
Arapiraca

Trajetória de conquistas: Pestalozzi Arapiraca comemora 25 anos

Instituição é referência no atendimento a pessoa com deficiência em Alagoas
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

Uma trajetória de conquistas, superação e avanços no atendimento a pessoa com deficiência. Essa foi a tônica da comemoração de 25 anos da Associação Pestalozzi de Arapiraca, ocorrida na manhã da última terça-feira, 15 de setembro, no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping.

Um filme contando a trajetória da Pestalozzi, fundada em 1996, marcou a abertura do evento. No roteiro, diversas passagens sobre
a história da instituição, com apresentação dos números de atendimentos e os novos projetos para o futuro. Na sequência, foram homenageadas com troféus, a primeira presidente e fundadora, Vanilza Freire, e a funcionária mais antiga em atividade, Dona Irene.

As ex-presidente Iagre também participou do evento e foi homenageada, assim como Zelia Azevedo, que na ocasião estava sendo representada pelo marido e também dirigente pestalozziano, Francisco Azevedo.

Representando todos os antigos e novos usuários, a jovem Swelyn Karolyni fez questão de agradecer ao trabalho realizado pela equipe pestalozziana em sua vida nos mais variados aspectos. “Eles me atenderam com profissionalismo e me ensinaram sobre amor, mas sobretudo, sobre me amar”, disse ela.

Durante a solenidade, a diretora do CAEEP, Josete Miranda, e a gerente da Pestalozzi, Fabiana Cavalcante, também fizeram discursos emocionados. A Supervisora Estadual da rede de Reabilitação da Pessoa com Deficiência, Katiuscia Viana, que chegou a fazer parte da equipe de funcionários da instituição - e que é Terapeuta Ocupacional - destacou o trabalho pioneiro, além de enaltecer a Rede de Proteção de Arapiraca, da qual a Pestalozzi faz parte.

“Por onde quer que eu passe nesse Estado falo do trabalho que é feito aqui, no município de Arapiraca. É diferente. Em muitos aspectos é até melhor do que Maceió . É uma rede que funciona”, colocou.

Amanda Bertoldo, coordenadora de Cuidados a Pessoa com Deficiência de Arapiraca, falou sobre o trabalho referência da instituição, assim como a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, que na oportunidade representou o prefeito Luciano Barbosa. “Vocês estão de parabéns e estou aqui reforçando o compromisso que temos com esse trabalho, que é exemplo para o Brasil”, afirmou Rosa.

Em seu discurso, a presidente Susemilda Santiago relembrou o início das atividades destacando o trabalho voluntário. “À vocês, saúdo com uma salva de palmas”, disse a dirigente, seguida por aplausos de toda a plateia. Ao final, ela fez questão de cantar a música “Amigos para sempre”, canção que marcou as primeiras reuniões e conquistas da associação.

Bolo e convidados

Todos os homenageados receberam flores e, ao final, foi cantado o parabéns ao redor de um bolo comemorativo. Além de convidados e autoridades, a equipe de funcionários da Pestalozzi participou efetivamente do evento, inclusive entregando as homenagens.

Prestigiaram ainda o evento, atuais e antigos diretores, como José Lopes, Kleber Lima e Valdir Santos; o empresário Ewerton Santiago; o advogado voluntário Radamés Pereira; a secretária adjunta da educação, Eliete Barros; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Nunes; o diretor do Cemfra, Marcos Fontes; e o gerente do Mesa Brasil SESC, Marcos Vinicius.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO