OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,266 Arapiraca, AL 28ºC Chuva
Editorias
17/01/2022 17:18
Arapiraca

19ª edição: Acesa confirma realização da Cavalgada Nossa Senhora do Bom Conselho

Os participantes da Cavalgada saem de Bom Conselho, em Pernambuco, no dia 31 de janeiro, e chegam em Araipraca no dia 2 de fevereiro
Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho / Foto: Genival Silva
Laís Pita

Um ano atrasada, visto que era para ter acontecido no ano passado, mas a pandemia não permitiu, a 19ª edição da Cavalgada Nossa Senhora do Bom Conselho está confirmada. 

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), Benedito Lourenço, esteve nesta segunda-feira (17) na rádio 96 FM Arapiraca, ao lado do diretor da Acesa, Marcelo Leonardo, e falaram ao vivo, durante o Super Tarde 96, sobre o evento. 

Fotos: Laís Pita

Os participantes da Cavalgada saem de Bom Conselho, em Pernambuco, no dia 31 de janeiro, e chegam em Araipraca no dia 2 de fevereiro, que é quando entregam a imagem a santa para a igreja, marcando assim o início da procissão. 

Durante o percurso de cerca de 100 quilômetros, a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho passa de mão em mão. A imagem hoje é de madeira, pesa no máximo 2kg e mede pouco mais de 40cm, inclusive a mesma foi presente do empresário José Alexandre, mas nas primeiras cavalgadas a imagem era de gesso, e enfrentando chuva e sol, nunca caiu no chão. 

A cavalgada, que já reuniu 250 cavaleiros e amazonas, este ano tem 150 inscritos. 

A título de informação, a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho surgiu a partir da história que contam sobre Manoel André, fundador de Arapiraca. Ao chegar na cidade, ele construiu uma capela para a sua esposa, e foi buscar a imagem de uma santa em Bom Conselho, sendo então Nossa Senhora do Bom Conselho a padroeira de Arapiraca.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO