OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 18ºC Parcialmente nublado
Editorias
21/06/2024 08:38
Arapiraca

Abertura do São João Histórico no Lago da Perucaba terá participação de Orquestra Sanfônica

Apresentação do grupo Sr. Nordeste contará com dançarinos que vão embalar o público nos ritmos juninos
/ Foto: Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

A temporada de shows do São João do Centenário de Arapiraca será aberta com uma apresentação da Orquestra Sanfônica Sr. Nordeste. A apresentação acontece na noite de 25 de junho, sob o comando do maestro Marcos Sena, coordenador do grupo, e o espetáculo promete ser uma verdadeira celebração da cultura musical nordestina para marcar os 100 anos da capital do agreste. O evento é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

A apresentação contará com sete sanfoneiros como protagonistas, acompanhados por cinco músicos de suporte na percussão. Além disso, quatro casais de dançarinos irão animar o público com performances dos principais estilos musicais nordestinos, incluindo xote, xaxado, baião, arrasta-pé, choro, frevo e forró.

“O projeto foi pensado como uma forma de diálogo cultural entre as artes musicais do canto, da dança e do instrumental. É uma interação entre essas possibilidades de comunicação artística visando precipuamente valorizar e perpetuar a música regional através de um dos instrumentos mais populares, a sanfona, que se tornou identidade na música tradicional nordestina”, explicou o maestro Marcos Sena.

Ele acrescentou que o espetáculo será apresentado por um casal caracterizado pelos personagens Petruquio e Catarina, que vão dar um contexto histórico e curiosidades sobre cada canção. “O ponto alto do espetáculo será a fusão de sons e vozes, quando os músicos se unirem ao Coro Popular Sons e Dons, composto por 60 vozes. A abertura e o encerramento são recitados em forma de cordel, traduzindo para os espectadores um sentimento de valoração cultural de nosso povo”, reforça Sena.

A secretária da pasta, Gleicy Kelly, destacou que o evento é uma celebração da rica herança cultural e uma homenagem à identidade nordestina. “O Sr. Nordeste é um exemplo perfeito de como a música pode servir como um poderoso instrumento de identidade, comunicação e valorização cultural. Ficamos muito orgulhosos em promover esse espetáculo tão rico e temos certeza que será um show inesquecível para o público”, declarou.

A festa começa no dia 25 de junho e se estende até 02 de julho, com atrações nacionais, regionais e locais.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO