OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,234 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
19/10/2021 15:59
Arapiraca

Ações do Outubro Rosa percorrem os quatro cantos de Arapiraca

A blitz contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que organizou o fluxo da região, garantindo a segurança de todos
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

 As atividades alusivas ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, têm rodado toda a cidade de Arapiraca. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de forma descentralizada, as equipes do Programa de Saúde da Família têm realizado ações com toda a comunidade, desde palestras nas salas de espera, quanto blitz educativa e ações de empoderamento.

Nesta terça-feira (19), duas atividades importantes foram realizadas em Arapiraca. A primeira dela foi uma blitz realizada próximo a Rodoviária Deputado Nezinho, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Jardim Tropical, e promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira. O objetivo da atividade é propagar as principais premissas da campanha nacional, incentivando as mulheres a realizarem seus exames de investigação.

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher de Arapiraca, enfermeira Epoliana Garrote, o autocuidado é o passo mais importante na luta contra o câncer.

“Nossas Unidades Básicas de Saúde estão de portas abertas para receber as mulheres que estão nas faixas etárias para realização dos exames necessários e, nos casos positivos, garantir o acesso ao tratamento adequado. O câncer tem cura, mas para isso é muito importante que seja identificado o quanto antes”, explicou a profissional de Saúde.

A blitz contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que organizou o fluxo da região, garantindo a segurança de todos.

A segunda atividade foi realizada no Mercado Público Municipal, localizado no Centro da Cidade, e contou com o apoio e parceria da Coordenação de Promoção à Saúde, que levou diversos serviços aos clientes e trabalhadores do estabelecimento público.

Para a coordenadora de Promoção à Saúde, Fátima Ramalho, ações como essa são imprescindíveis para incentivar o público-alvo a buscar os serviços de saúde.

“Muita gente não procura as Unidades Básicas por achar que o acesso à Saúde Pública é difícil. Desenvolver esse tipo de ação é muito importante, pois leva os serviços até o usuário, em seus locais de trabalho ou pelos estabelecimentos que eles visitam. A Promoção à Saúde é uma premissa importante do SUS e que, durante este mês, amplia Outubro Rosa para os quatro cantos da cidade”, explicou Fátima.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca