OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,142 Arapiraca, 37ºC Ensolarado com muitas nuvens

Editorias

30/11/2019 15:11
Arapiraca
Agreste Saneamento e Casal investem para ampliar o fornecimento de água no Agreste
Melhorias realizadas irão aumentar em 39% a quantidade de água fornecida para a população
/ Foto: Ascom/Casal
Assessoria

Até o final deste ano, o sistema responsável pelo abastecimento de água no Agreste alagoano será ampliado. O início da operação de três conjuntos de moto bombas flutuantes aumentará a vazão da água em cerca de 39%, levando o fornecimento de 920.000 litros/h para 1.500.000 litros/h. A ampliação beneficiará principalmente os moradores da parte alta de Arapiraca, Craíbas, Coité do Nóia e Igaci, além de fornecer água bruta para a Mineração Vale Verde.

A iniciativa corresponde a um investimento de aproximadamente R$ 800 mil, realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a Agreste Saneamento, e tem como principal objetivo gerar melhorias no sistema, atendendo o aumento da demanda da população de Arapiraca e região.

De acordo com Sérgio Bovo, diretor operacional da Agreste Saneamento, a redução do nível de água do rio São Francisco, desde 2017, exigiu adequações de operação para atender o consumo da população. “Nós não descansamos até encontrar a melhor forma de atender aos municípios da região. Mesmo com um cenário desafiador de falta de chuvas e baixo nível do rio, vamos ampliar o fornecimento de água e beneficiar ainda mais pessoas”, afirma. O novo sistema de captação atenderá também à mineradora Vale Verde, que receberá aproximadamente 13% da captação total de água. “Esse arranjo contribuirá ainda para a geração de mais desenvolvimento e oportunidades para população”, acrescenta Bovo.

Os novos equipamentos são de alta performance e utilizam menos energia elétrica, além de contar com uma tecnologia inteligente que otimiza seu funcionamento ao detectar os horários de maior e menor consumo. “Ainda que a operação da Agreste Saneamento funcione em sua totalidade, nosso compromisso com a excelência exige que novas iniciativas estejam sempre à vista. Essa parceria com a CASAL é mais um passo para o aumento da produção de água tratada e de qualidade na região e outras melhorias já estão previstas para 2020“, finaliza o diretor.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca