OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 24ºC Parcialmente nublado
Editorias
18/06/2021 08:33
Arapiraca

Alunos escrevem cartas e fazem desenhos em homenagem a profissionais de hospital

O marco para este reconhecimento foi a recuperação de um colaborador da Escola Santa Catarina, localizada em Arapiraca, e que é muito querido pela comunidade escolar
Dose imensa de ânimo para quem se esforça tanto pela saúde do próximo / Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

 “Muito obrigada pelos esforços que vocês estão dando. Quando ou se vocês pensarem em desistir, relembrem todo o percurso que passaram e vejam: vocês conseguiram.” – Este é apenas um trecho da cartinha escrita pela aluna Beatriz Alves, do 3º C, endereçada a profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Um reconhecimento compartilhado por dezenas de outros alunos da Escola Santa Catarina, que escreveram e desenharam os sentimentos de apoio e carinho aos profissionais que ajudam a salvar tantas vidas na maior instituição hospitalar pública no interior de Alagoas.

O marco para este reconhecimento foi a recuperação de um colaborador da Escola Santa Catarina, localizada em Arapiraca, e que é muito querido pela comunidade escolar. Elioenai Magalhães, de 34 anos, chegou ao Hospital de Emergência do Agreste no dia 17 de maio, com Covid-19. Fazia falta na rotina da criançada na escola. Até que dia 5 deste mês, recebeu alta médica. Ele simboliza para as crianças todo o esforço diário que os profissionais da saúde fazem para salvar vidas no HEA.

Por isso, na manhã dessa quinta-feira (17), os alunos, representados por uma comissão da direção da escola, entregaram em mãos, todo este carinho e reconhecimento pela rotina de serviço prestado. Um ato carregado de emoção.

“A equipe da escola teve a ideia de fazer com que os alunos participassem do projeto, que é dar uma palavra de apoio e carinho aos profissionais que se dedicam a salvar as vidas das pessoas que estão com este vírus. Cartinhas e bilhetes reconhecem o amor, o cuidado e a dedicação dos profissionais, que, muitas vezes, deixam a própria vida de lado”, disse Maria Aparecida Dias, coordenadora pedagógica da Escola Santa Catarina.

“A gente agradece o reconhecimento. Não tem sido uma rotina fácil. Cada ação como esta nos motiva a continuar em busca de salvar as vidas. Todo este empenho se dá pela esperança de dias melhores”, ressaltou, emocionada, a gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, que representou os profissionais, ao receber as cartinhas e bilhetes enviados pelos estudantes.

Letras, palavras, linhas, em frases e desenhos abraçam os corações e pessoas que estão nesta linha de frente há mais de um ano, dividindo as dores, somando as ações e escrevendo histórias de salvamentos no livro da vida. “Parabéns, anjos que cuidam de nós”, escreveu Arthur.

Os parabéns são multiplicados em outras dezenas de textos, frases e desenhos. Dose imensa de ânimo para quem se esforça tanto pela saúde do próximo.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca