OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
08/05/2020 07:37
Arapiraca

Arapiraca registra cinco óbitos por Covid-19

O quinto óbito confirmado se trata de uma senhora de 89 anos, que era moradora do bairro Baixa Grande, com registro de óbito no dia 4 de maio, no Hospital Memorial Djacy Barbosa.
/ Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca informou, nessa quinta-feira (7), que recebeu apenas um resultado de exame do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), sendo este positivo para Covid-19. E se trata de um óbito que estava em investigação. Sendo assim, o Município soma 5 casos de óbitos até a publicação desta nota, e 43 casos confirmados para coronavírus.

O quinto óbito se trata de uma uma senhora de 89 anos, que era moradora do bairro Baixa Grande, com registro de óbito no dia 4 de maio, no Hospital Memorial Djacy Barbosa.

Este caso havia sido divulgado como positivo, mas posteriormente retificado pela Secretaria de Saúde, por se tratar ainda de um caso em investigação. Através de nota oficial, publicada no dia 5 de maio, o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, se desculpou do equívoco e disse aguardar o resultado do Lacen para a divulgação, este enviado nesta quinta-feira.

“Em tempos de Fake News, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Arapiraca reafirmam o compromisso com a transparência e a verdade em todas as ações que afetam a vida dos arapiraquenses. Seja na divulgação dos fatos ou no reconhecimento de suas falhas”, completou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda ressalta que os casos notificados no Município e os seus contatos continuam sendo monitorados pela equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e das Unidades Básicas de Saúde.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO