OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
28/05/2020 10:01
Arapiraca

Arapiraca vai intensificar testagem rápida da Covid-19 em profissionais da saúde

Para proteger a população e minimizar a proliferação do coronavírus em Arapiraca, a prefeitura realizará, a partir da próxima semana, a testagem desses profissionais
/ Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

Profissionais que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e demais servidores das Unidades Básicas de Saúde e hospitais são os que mais estão em risco de contágio, pela aproximação com os casos suspeitos e confirmados da doença.

Para proteger a população e minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca, a prefeitura realizará, a partir da próxima semana, a testagem desses profissionais.

A estratégia de testar os profissionais de Saúde já vinha sendo discutida há algumas semanas entre comissão formada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Araújo.

“A testagem permitirá que a gente trabalhe com mais segurança, já que muitas pessoas que estão infectadas não apresentam sintomas da doença, mas mesmo assim podem ser vetores que propagam o vírus. Como nossos profissionais trabalham diariamente no combate à doença e tem contato direto com outros pacientes, a testagem se faz necessária neste momento”, disse a superintendente de Atenção à Saúde, Rafaella Albuquerque.

É importante lembrar que o Município realizou a compra de 10 mil novos testes rápidos para identificar os casos confirmados da doença. Os testes chegaram no último sábado (23) e já estão sendo realizados na Unidade Sentinela e no 5° Centro de Saúde.


KTO
KTO
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO