OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
14/05/2021 09:43
Arapiraca

Arapiraca: Modelo de VLT é apresentado como alternativa de transporte público

Objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito com motociclistas no município
/ Foto: Reprodução YouTube
Laís Pita com Assessoria

 Discutir, planejar e executar mobilidade urbana é fundamental. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca participou de um seminário online do Plano de Segurança Viária do Município (PSVM) para apresentar melhoria de vias e de circulação pedestres e veículos com o modelo do projeto do VLT.

Na ocasião, representando o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Simone Romão, mostrou os projetos de Mobilidade Urbana que vão favorecer o transporte público arapiraquense. O encontro, mediado pela analista do Detran, Edira Soares, comemorou os 5 anos do PSVM com os telespectadores do programa Novo Trânsito da TV Liberdade.

“Hoje representei o prefeito para apresentar o projeto integrado urbano do VLT para todos que estiveram presentes nesse lindo evento. É importante frisar o compromisso da gestão nas ações de Arapiraca para todos. Todas as secretarias estao em sinergia para proporcionar um transporte urbano de qualidade e um trânsito seguro. O VLT é o nosso maior projeto urbano integrador, sustentável, saudável, acessível e inclusivo com foco na nova agenda urbana deste século XXI, que conecta as áreas centrais e periféricas de Arapiraca por meio do eixo estrutural da via férrea central ofertando qualidadede vida para as pessoas”, disse a secretária Simone Romão.

“A parceria entre os órgãos de trânsito e as secretarias estaduais e municipais é fundamental para a execução do plano. A secretária Luciana Fonseca está nos dando total apoio nas ações desenvolvidas durante este mês Maio Amarelo e no decorrer do ano com o PSVM”, relatou Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção à Saúde.

PSVM

O plano completou 5 anos e visa reduzir o número de acidentes de trânsito com motociclistas nos municípios de Maceió (capital) e Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde os índices de acidentes com motociclistas são considerados altíssimos pelas autoridades de trânsito.

A promoção de ações integradas das secretarias da prefeitura e demais instituições com a população solidifica ainda mais a execução do plano e conscientiza os condutores de motocicletas a trafegarem com mais segurança e a prevenir acidentes.

“Esse plano de ações é muito importante para que possamos integrar todas as equipes com o objetivo de executar as ações do plano e obtermos um resultado positivo com a diminuição dos acidentes envolvimento motociclistas. É uma honra para a SMTT participar dessas atividades e promover mais segurança no trânsito”, disse Josenildo Souza, superintendente da SMTT Arapiraca.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO