OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
17/04/2020 19:17
Arapiraca

Ato público pela volta ao trabalho em Arapiraca reúne mais de 300 veículos em carreata

Os empresários propõem a reabertura do comércio, porém, com o compromisso de manter todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus
A carreata passou pelas ruas do Centro da cidade e seguiu até a Governadoria do Agreste, localizada no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca / Foto: Divulgação
Flaviana Costa

Empresários e comerciantes de Arapiraca realizaram uma carreata, na manhã desta sexta-feira (17), pelas ruas do Centro da cidade de Arapiraca, em um grande ato público pela volta ao trabalho. Mais de 300 veículos participaram da carreata, que reuniu empresários, comerciários, autônomos, ambulantes, transportadores alternativos, taxistas, mototaxistas e demais classes trabalhistas no ato de cidadania pela volta ao trabalho.

O comércio está fechado desde o dia 21 de março por força do decreto emergencial do governo do Estado de Alagoas, que determinou o isolamento social como forma de evitar a proliferação do coronavírus no estado. O decreto foi prorrogado até o próximo dia 20 de abril.

Para o empresário Gustavo Timóteo, que está à frente da organização do ato público, o fechamento do comércio já ultrapassou o limite. “Muitos empresários de Arapiraca já demitiram funcionários porque não conseguem manter a folha de pagamento e, certamente, quando o comércio reabrir, muitas lojas não irão abrir mais as portas porque não terão oxigênio financeiro para tocar o processo”, ressaltou.

O ato público propõe a reabertura do comércio, porém, com o compromisso de manter todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus. “Nós nos comprometemos a assegurar máscaras para nossos funcionários e colaboradores, disponibilizar álcool em gel em nossos estabelecimentos e vamos treinar nossas equipes para manter o distanciamento de segurança e assim evitar aglomerações”, destacou Gustavo Timóteo.

Segundo ele, o ato público pela volta ao trabalho foi um grande sucesso. “Realizamos um evento organizado, com mais de 300 carros participando, além de motos, vans e contamos com a presença de comerciários na Praça Marques, no Centro de Arapiraca, por onde a carreata passou. Na praça, nós distribuímos 1.500 máscaras, nas aglomerações geradas nas filas dos bancos e supermercados”, enfatizou o empresário.

A carreata passou pelas ruas do Centro da cidade e seguiu até a Governadoria do Agreste, localizada no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca. A intenção da organização do ato público era entregar ao governo do Estado de Alagoas um projeto de ação com as medidas de segurança a serem adotadas com o retorno das atividades no comércio. Porém, isso não foi possível. “Para a nossa surpresa, encontramos a Governadoria de portas fechadas, impossibilitando qualquer diálogo com integrantes do governo. Na oportunidade, nós entregaríamos um material digital, produzido pela Associação Comercial do Estado de Alagoas, mas não foi possível”, lamentou Gustavo.

Mesmo assim, o ato público transmitiu uma mensagem de todas as categorias participantes ao governador de Alagoas, Renan Filho, e ao vice-governador, Luciano Barbosa. “Chegamos à entrada da Governadoria, onde fizemos uma oração, pedindo para Deus tocar no coração das autoridades. Em seguida, foi aberto espaço para os representantes dos segmentos participantes falarem. Na oportunidade, os representantes dos ambulantes, comerciantes, dos transportes alternativos e dos mototaxistas falaram das dificuldades financeiras que estão enfrentando. Nós pedimos o retorno imediato de nossas atividades, podendo ser até de forma gradativa, com todas as medidas de segurança necessárias”, reivindicou o empresário Gustavo Timóteo.

 Veja as imagens da carreata pelas ruas do Centro da cidade de Arapiraca:

    

  

 

A carreata passou pelas ruas do Centro da cidade e seguiu até a Governadoria do Agreste, localizada no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca

Imagens: Divulgação

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO