OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,006 Arapiraca, AL 33ºC Tempo nublado
Editorias
19/11/2020 10:14
Arapiraca

Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada em Arapiraca

O Município quer alcançar a meta de 40 mil animais vacinados; campanha agora segue até o dia 20 de dezembro
/ Foto: Reprodução Google Imagens
Laís Pita com Assessoria

 A Prefeitura de Arapiraca ampliou o calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos, e agora a campanha vai até o dia 20 de dezembro, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Com isso, o Município quer alcançar a meta de 40 mil animais vacinados.

Desde setembro, quando iniciou a campanha nacional, a Secretaria Municipal de Saúde, através do CCZ, organizou um cronograma de imunização para atender as zonas urbana e rural de Arapiraca.

O coordenador do CCZ, Emanuel Cardoso, ressalta que, além da vacinação disponível no próprio órgão, equipes volantes visitaram mais de 125 comunidades rurais, vacinando os animais nas próprias residências.

No dia D, a Prefeitura organizou uma estrutura e disponibilizou mais de 70 pontos de imunização, distribuídos em todos os bairros da cidade.

“Mesmo com todo o trabalho do Município, ainda não alcançamos a meta, por isso estendemos o prazo e reforçamos as orientações à população para a importância da vacinação antirrábica, única forma para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva”, destacou o coordenador.

O serviço de vacinação está disponível no CCZ, localizado na AL-220, 1286, Canafístula, de segunda a sexta, das 8h às 17h.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca