OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
02/06/2020 08:09
Arapiraca

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o último final de semana, 95,94 % de imunização geral, correspondente a mais de 45 mil e 500 doses da vacina
Até o último final de semana, 95,94 % de imunização geral, correspondente a mais de 45 mil e 500 doses da vacina em Arapiraca / Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

A Prefeitura de Arapiraca segue a determinação do Ministério da Saúde, que anunciou, na última sexta-feira (29), a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho, nas Unidades Básicas e Centros de Saúde.

O calendário da campanha deste ano foi distribuído em três fases, sendo a terceira, dividida em duas etapas, que iria até o dia 5 de junho. Porém, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.

Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Até a última semana, De 77,7 milhões de pessoas que fazem parte desse público, apenas 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, o Ministério da Saúde espera alcançar mais 28,3 milhões de pessoas e atingir os 90% de imunização.

Em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o último final de semana, 95,94 % de imunização geral, correspondente a mais de 45 mil e 500 doses da vacina. Contudo, o município alerta para a baixa adesão de crianças (45,25%), gestantes (47,57) e puérperas (36,25).

A enfermeira Adriana Duarte, coordenadora de Imunização, ressalta que a Secretaria de Saúde ainda está disponibilizando a vacinação para às pessoas pertencentes a grupos das etapas anteriores da campanha, principalmente crianças, gestantes e puérperas, que ainda não tomaram a dose da vacina, nas unidades de saúde, de segunda a sexta, e nos Centros de Saúde, de segunda a sábado.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, que já vem recebendo alta demanda por conta da epidemia.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca