OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,994 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
22/09/2022 06:14
Arapiraca

Casa da Cultura de Arapiraca promove 1ª feira de troca de livros

Centenas de títulos foram selecionados pela direção do espaço cultural para troca com leitores
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

A Casa da Cultura de Arapiraca segue promovendo ações de incentivo à literatura. Até o fim do mês de setembro, o espaço cultural da Secretara Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, sedia a 1ª Feira de Troca de Livros, uma oportunidade para quem quer conhecer novas histórias e ajudar a renovar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis.

Leitores interessados podem comparecer ao local das 8h às 17h, horário de funcionamento da Casa da Cultura. Segundo o diretor da Casa da Cultura, John Elvis, a ideia era que o projeto se encerrasse nesta sexta-feira (23), mas o sucesso e a procura foi tanta que a direção decidiu estender a Feira até o fim do mês.

“Através dessa iniciativa, iremos atualizar o acervo da biblioteca, uma vez que será trocado um livro que já possuímos no acervo por outro que não dispomos. E nessa parceria, todos saem ganhando. Já recebemos como doação, desde o primeiro dia da ação, livros como o Manual Antirracista de Djamila Ribeiro, Do Contrato Social de Rosseau, livros de Nietzsche e de pensadores clássicos”, pontuou o diretor.

Ainda segundo John, a organização da Biblioteca realizou uma triagem de centenas de livros para troca com os leitores e usuários do espaço. Todos os livros selecionados para troca também estão no acervo permanente da Biblioteca, que hoje conta com mais de 20 mil livros, segundo último levantamento. Cada leitor pode trocar até três livros por vez.


 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca