OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
07/04/2020 17:58
Arapiraca

Casal informa que abastecimento de água em Arapiraca será normalizado ainda esta semana

O reabastecimento em Arapiraca e municípios vizinhos está acontecendo de forma gradativa, por isso, a água já chegou a alguns bairros e em outros ainda não
Estação de Tratamento de Água de Arapiraca (ETA) atende a toda a população da cidade e de municípios vizinhos / Foto: Diego Barros/Ascom-Casal
Flaviana Costa

Após receber diversas mensagens de ouvintes do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, relatando a falta de água em bairros da parte baixa do município de Arapiraca, nossa reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), pedindo um posicionamento sobre quando a distribuição de água será normalizada na cidade.

Na tarde desta terça-feira (07), a assessoria da Casal nos enviou uma nota informando que a Casal vai levar um tempo, provavelmente até o fim desta semana, para equilibrar o abastecimento de água em todo o município de Arapiraca e nos municípios vizinhos. “Os sistemas coletivos que abastecem Arapiraca e os municípios do entorno voltaram a operar no último fim de semana, entre sábado e domingo. Alguns bairros já estão sendo abastecidos e outros ainda não porque esse reabastecimento está acontecendo de forma gradativa, sendo necessário que toda a rede ganhe pressão para que a água comece a chegar às casas das pessoas nos bairros onde ainda não chegou”, destacou a assessoria.

Segundo a nota da Casal, os bairros Baixão, Cacimbas, Primavera, Canafístula, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança e Boa Vista, todos em Arapiraca, são abastecidos pelo antigo Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação ocorre na Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica localizada em São Brás.

“Esses bairros receberam água no fim de semana e nessa segunda-feira (6), quando equipes da Casal efetuaram manobras operacionais para direcionar parte da água a outros bairros menos abastecidos. Caso algumas ruas desses bairros não tenham sido abastecidas de forma alguma, é necessário que os moradores entrem em contato com a Casal para informar. Desse modo, a Companhia enviará equipes para fazer vistorias, identificar e corrigir as deficiências”, explicou a assessoria.

A nota diz ainda que essas manobras operacionais para direcionar parte da água a outros bairros menos abastecidos é uma medida temporária, que foi necessária em virtude da recuperação dos sistemas que abastecem Arapiraca, os quais estão operando, porém, abaixo da sua capacidade máxima. “A referida manobra operacional será revertida na noite desta terça-feira, quando o abastecimento será reforçado para esses bairros novamente”, destacou a assessoria da Casal.

Ainda de acordo com a nota, o bairro Verdes Campos, os povoados Baixa da Hora, Baixa da Onça, Sítio Alazão e Sítio Martins, que também são abastecidos pelo antigo Sistema Coletivo do Agreste, porém por uma derivação da adutora, precisam aguardar o aumento da vazão do sistema para que sejam abastecidos com a mesma frequência de antes, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Em caso de dúvidas, reclamações, denúncias de canos estourados ou quaisquer reivindicações, entre em contato com a Casal pelos meios disponíveis: A Casal atende pelo número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h, e pelo Whatsapp 99641-5462.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO