OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
27/05/2020 13:48
Arapiraca

Coordenadora do Hemoal Arapiraca diz que situação do estoque de sangue é crítica

Em entrevista ao Programa Canal 96, Wagda Costa ressalta que o estoque está muito abaixo do ideal e apela aos doadores: “Ajude a salvar vidas!”
Antônio Guimarães, repórter do Canal 96, entrevista a assistente social Wagda Costa, coordenadora da coleta externa do Hemoal Arapiraca / Foto: José Oliveira/Rádio 96 Fm Arapiraca
Flaviana Costa

O radialista Antônio Guimarães, repórter do Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm Arapiraca, entrevistou, na tarde de ontem, terça-feira (26), a assistente social Wagda Costa, que é coordenadora da coleta externa do Hemoal Arapiraca, para falar sobre o estoque de sangue do hemocentro, que está em situação crítica.

Wagda Costa ressaltou que a situação é bastante crítica, o estoque está muito abaixo do ideal. “Nós estamos com menos de 60 bolsas de sangue no estoque, quando o ideal seria estarmos com estoque acima de 200 bolsas. Sendo assim, doadores de todos os tipos sanguíneos estão convocados para doar sangue e ajudar a salvar vidas", destacou.

Segundo a coordenadora, além de atender à demanda dos hospitais de Arapiraca e demais municípios do Agreste, a Hemoal Arapiraca também atende às unidades de saúde de municípios do Sertão.

Wagda Costa apontou que o número de doadores diminuiu consideravelmente desde o início da pandemia do coronavírus porque as pessoas estão com medo de sair de casa para doar. Ela enfatizou que a Hemoal Arapiraca está trabalhando com todas as precauções necessárias para evitar a proliferação do coronavírus, protegendo a equipe e os doadores.

“Nós estamos garantindo toda a segurança aos doadores, que podem ligar para o Hemoal para fazer o agendamento da sua doação e assim evitar aglomerações. Mas quem chegar ao Hemoal para doar sangue sem ter feito o agendamento, será atendido”, destacou a assistente social.

Você que pode doar sangue, ajude a salvar vidas, ligue para o número: (82) 3539-8285 para agendar e assim fazer a sua doação de forma segura.

Ouça a entrevista completa: https://diarioarapiraca.com.br/podcast/coordenadora-do-hemoal-arapiraca-diz-que-situacao-do-estoque-de-sangue-e-critica/194

Doe sangue, doe vida!

Antônio Guimarães, repórter do Canal 96, entrevista a assistente social Wagda Costa, coordenadora da coleta externa do Hemoal Arapiraca

Foto: José Oliveira/Rádio 96 Fm Arapiraca

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca