OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
05/03/2021 08:29
Arapiraca

Covid-19: Vigilância Sanitária notifica estabelecimentos em Arapiraca

Dentre as principais irregularidades encontradas estão o uso integral de estacionamentos e até estabelecimentos sem álcool em gel
Vigilância Sanitária em ação / Foto: Gui Ferreira
Laís Pita com Assessoria

A Vigilância Sanitária de Arapiraca intensificou as ações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais de Arapiraca e na manhã dessa quinta-feira (4) alguns dos locais visitados pelos fiscais foram notificados por não cumprirem as medidas de segurança contra a covid-19 impostas através de Decreto Estadual.

A ação faz parte de uma uma série de medidas adotadas para reforça o cumprimento  dos Protocolos Sanitários, até pelo aumento no número de casos positivos em Arapiraca.

Durante encontro realizado na quarta-feira (3), a secretária Municipal de Saúde e médica infectologista Luciana Fonseca, apresentou o último Boletim Epidemiológico e ratificou a necessidade de intensificar as ações de prevenção. 

“Os números evidenciam que está havendo um relaxamento por parte da população. Devemos continuar fazendo o trabalho de prevenção, mas as pessoas também precisam voltar a ter os cuidados de antes, como usar máscaras, álcool em gel, lavar as mãos, manter distanciamento e evitar aglomerações”, reforçou a médica.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, o enfermeiro Diego Albuquerque, o mutirão de fiscalização foi iniciado em alguns prédios públicos municipais, como o Centro Administrativo e o Mercado Público, onde os profissionais foram orientados a cumprir protocolos mais rígidos.

Em seguida, as equipes da Vigilância Sanitária se dirigiram para a outros estabelecimentos, como supermercados de grande porte, bancos e instituições financeiras, academias e farmácias.

“Hoje notificamos várias empresas que estavam negligenciando os cuidados contra a pandemia e cobramos aos responsáveis o cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas em decreto”, disse o profissional de saúde.

Irregularidades

Dentre as principais irregularidades encontradas estão o uso integral de estacionamentos, desrespeitando a limitação de público; o desrespeito ao uso de máscaras de proteção; desrespeito ao distanciamento social; aglomerações; e até estabelecimentos sem álcool em gel.

“Nossas equipes se depararam com erros simples, como gente transitando sem máscaras no centro da cidade e até mesmo dentro das lojas. São ações pequenas que geram resultado e para podemos nos livrar dessa pandemia, precisamos da ajuda de todos”, finalizou o coordenador da Vigilância Sanitária.


KTO
KTO
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca