OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Editorias
27/11/2020 12:00
Arapiraca

Dia do Evangélico: repartições públicas de Arapiraca fecham no feriado estadual

Já Mercado Público Municipal e a tradicional feira livre funcionam normalmente, na segunda
Centro Administrativo de Arapiraca / Foto: Reprodução Google Imagens
Laís Pita com Assessoria

 Na próxima segunda-feira (30), as repartições públicas de Arapiraca fecham em cumprimento ao feriado estadual do Dia do Evangélico, estabelecido através de decreto que apresenta o calendário de feriados e pontos facultativos.

O Mercado Público Municipal e a tradicional feira livre funcionam normalmente, na segunda. Já a Feira de Animais de Arapiraca, que também ocorre todas as segundas, de acordo com informação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, não acontecerá neste dia 30.

Mesmo no feriado, o Município, através da Secretaria de Saúde, mantém o atendimento do Pronto Atendimento (PA), que funciona no 5º Centro de Saúde, Centro da cidade.

O serviço de saúde está disponível à população, de domingo a domingo, incluindo os feriados, no horário das 7h às 18h. O serviço é direcionado ao atendimento a urgências e emergências clínicas, a exemplo de sintomas de febre, dor, vômito, gripe, virose e dengue. A equipe é composta por profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo.

Feriados e Pontos Facultativos

Na última semana, a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, assinou Decreto Municipal Nº 2.677, de 18 de novembro de 2020, que dispõe sobre os feriados nacionais, estaduais e municipais para o ano de 2021 e anos subsequentes, que define os pontos facultativos nas repartições públicas do Poder Executivo de Arapiraca.

Ainda, segundo o decreto, que considera as Leis Federais, Estaduais e Municipais, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais em cada área de competência, durante os feriados e pontos facultativos.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO