OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
11/08/2020 20:23
Arapiraca

Fase amarela: shopping, bares, restaurantes e academias de Arapiraca vão reabrir

O decreto começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17)
Comércio de Arapiraca / Foto: Prefeitura de Arapiraca
Redação
A cidade de Arapiraca, localizada na Região Agreste de Alagoas, sai da fase laranja e avança para a amarela no plano de distanciamento controlado do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo Governador Renan Filho em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (11). Assim voltam a funcionar shopping, galerias, bares, restaurantes e academias com hora marcada.
 
Também avançam para a fase amarela o interior do Estado, com excessão do Sertão. Já a capital, Maceió, avança para a fase azul. O decreto começa a valer a partir da próxima segunda-feira (17).

Na fase amarela estão autorizados a funcionar lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² (quatrocentos metros quadrados); shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; e academias com hora marcada.
 
O governador ressaltou a redução do número de óbitos no Estado, mas que “é fundamental que a gente siga colaborando com as medidas de distanciamento social, de lavar as mãos e quem puder ficar em casa. Estamos sim com números de óbitos reduzidos, mas com muito trabalho, e temos que fazer a nossa parte”.
 
O secretário de saúde, Alexandre Ayres, destacou que “em virtude dos números, estamos fazendo a evolução de fases, mas as pessoas devem continuar evitando aglomerações desnecessárias, para que não tenhamos a necessidade de regredir de fase”.
 
O governador também anunciou que serão abertos novos leitos no Sertão do Estado.

winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca