OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,149 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
20/10/2021 14:26
Arapiraca

HE do Agreste encerra Curso para Condutores de Ambulâncias de Urgência

Curso teve duração de 2 meses e visa qualificar a assistência prestada aos usuários que necessitam do transporte intra-hospitalar
/ Foto: Assessoria

Durante dois meses, eles dividiram a atenção entre o volante das ambulâncias e as aulas promovidas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O curso, voltado para os condutores de ambulância de urgência, foi bem recebido pelos alunos, que mantiveram presença semanal e concluíram com louvor as atividades.

Para o servidor Marcos Roberto, o curso foi a oportunidade de crescer profissionalmente. “Foi muito rico em conteúdo. O foco é a segurança, a prevenção, cuidar de si, dos colegas que estão na ambulância e, sobretudo do paciente”, salientou.

Eles assistiram aulas sobre a importância do condutor de veículo de emergência, deveres, noções de urgência e emergência, direção defensiva, legislação, Código de Trânsito Brasileiro, técnicas de transporte: embarque e desembarque, aceleração e desaceleração. Também constaram na programação, ações de prevenção e combate a princípio de incêndio, noções básicas de Libras, aumento da produtividade, administração do tempo e liderança em serviço, além de relacionamento interpessoal e suporte básico de vida.

O curo contou, ainda, com módulo específico sobre segurança no trabalho e biossegurança no ambiente de trabalho, contando com cuidados em transporte de paciente com doenças infectocontagiosas, como a Covid-19.

O médico Jean Rafael, integrante do Núcleo de Educação Permanente do HE do Agreste, comemora que, “do ponto de vista da saúde, o NEP tem papel imprescindível para manter todos os servidores qualificados e em constante desenvolvimento”, disse, acrescentando que “a dinâmica da saúde é acelerada e, para funcionar em sintonia, é importante a adesão das categorias no aprendizado. O conhecimento é algo que ninguém perde”, completou.

A programação foi tão importante que chamou a atenção de profissionais de outras instituições. Gleidinaldo Bezerra, condutor de ambulância do Hospital Regional de Arapiraca, participou das atividades do curso oferecido pelo HE do Agreste. “Curso foi muito interessante, porque trouxe conteúdo e informações que a gente pode utilizar, no dia a dia, para salvar vidas”, comemorou.

Quem está empregado vê o conteúdo para usar na rotina, mas, para quem está desempregado, é uma forma de ampliar o conhecimento para entrar no mercado de trabalho. Sem renda fixa há dois meses, Felipe dos Santos, de 26 anos, vinha de Lagoa da Canoa. “Estou focado em conhecer mais sobre o assunto e buscar me qualificar para, quando surgir uma oportunidade, estar preparado para encarar o desafio. Tenho certeza que encontrei a área que quero atuar: ajudar as pessoas”, garante Felipe.

O coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HEA, enfermeiro Jean Marinho Vital, comemorou a participação dos profissionais nas atividades propostas pelo curso. “É a prova da credibilidade do que a gente oferece e, ao mesmo tempo, como foi importante para eles a carga de conteúdo. O NEP do Hospital de Emergência do Agreste segue cumprindo a missão de trazer conhecimento para os profissionais. Lições que vão servir para a vida toda”, explicou Jean Marinho.

É a primeira vez que o curso é oferecido graças à parceria entre o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

“A gestão está sempre buscando mais capacitações e cursos que possam valorizar e acrescentar na vida dos profissionais. Parabenizamos a equipe do NEP e todos os alunos que concluíram as atividades. Todos que se inscreveram mantiveram a atenção no curso e conseguiram concluí-lo. Isso quer dizer que a população só tem a ganhar com as melhorias nos serviços”, comemorou Bárbara Albuquerque, gerente -geral do Hospital de Emergência do Agreste.

 


Fonte: Assessoria  


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO