OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,252 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
14/07/2020 14:40
Arapiraca

Hospital de Emergência do Agreste adota terapia a laser no tratamento da Covid

Uso da tecnologia tem estimulado a formação de células do sangue e evitado tromboses nos pacientes
/ Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

 A tecnologia está sendo uma importante ferramenta no tratamento de pacientes acomentidos pela Covid-19 e internados no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Além dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde (MS), o maior hospital público do interior de Alagoas adotou a Fototerapia, com a utilização de terapia à base de laser de baixa potência e leds em infravermelho, como tratamento auxiliar em pacientes graves da doença.

Segundo revela a médica angiologista Maria Eletice Correia, a luz promove a bioestimulação molecular, com efeito antiinflamatório e analgésico.

"As células doentes não suportam oxigênio por meio da luz, melhorando a resposta imunológica e a recuperação do paciente com a Covid-19”, explica.

A médica do Hospital de Emergência do Agreste disse que a sessão de Fototerapia a Laser dura em média 13 minutos para cada área do corpo.

"É visível o resultado dessa terapia auxiliar, que tem nos ajudado muito na assistência aos pacientes. A luz com o comprimento de ondas, estimula o tecido formador das células do sangue e também previne trombose e outras ocorrências que possam surgir durante o tratamento", ressalta.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca