OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,159 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
08/07/2020 12:18
Arapiraca

Moradores reclamam de buracos em avenida do bairro Planalto, em Arapiraca

Os buracos estão causando transtornos em ruas de diversos bairros e povoados do município
Avenida Antônio Lemos Palmeira, no bairro Planalto, em Arapiraca, repleta de buracos / Foto: Leonardo Costa/Rádio 96 Fm Arapiraca
Flaviana Costa

Estamos em pleno inverno, com bastante chuva em Arapiraca, e a população, assim como acontece todos os anos, está sofrendo transtornos nos bairros e povoados aonde a pavimentação ainda não chegou e as ruas estão repletas de buracos e muita lama, o que dificulta o tráfego de veículos e pedestres, e pode ocasionar acidentes.

Diariamente, a produção do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, recebe mensagens de ouvintes reclamando de buracos em ruas de diversos bairros e povoados de Arapiraca. Diversas ruas pavimentadas também estão esburacadas, este problema é antigo e persistente na cidade.

Na manhã de ontem, terça-feira (07), o radialista Leonardo Costa, repórter do Programa Show de Notícias, esteve na Avenida Antônio Lemos Palmeira, no bairro Planalto, e pode registrar a via repleta de buracos. Como o bairro não é pavimentado, as ruas estão tomadas por buracos e lama.

Os moradores do bairro Planalto reclamam e pedem que a Prefeitura de Arapiraca tome providências para sanar o problema agora, já que a pavimentação ainda vai demorar a acontecer. Eles relataram que muitos moradores já caíram enquanto estavam caminhando a pé ou andando de bicicleta na Av. Antônio Lemos Palmeira.

Ainda na manhã de ontem, a nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para pedir um posicionamento em relação a essa reivindicação dos moradores do Planalto.

Na manhã desta quarta-feira (08), a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura nos enviou uma nota, assinada por Ricardo Carvalho, engenheiro fiscal da Infraestrutura, informando que a Avenida Antônio Lemos Palmeira está inclusa na programação de serviços. “Estamos aguardando que as chuvas dêem uma trégua por um tempo suficiente para que possibilite que façamos a intervenção para a regularização da avenida”, diz a nota.

“O problema gerado pelas chuvas em vias não pavimentadas é cíclico porque as chuvas aumentam os buracos e os mesmos vão acumulando as águas pluviais, de forma que, se realizarmos o patrolamento para regularizar a superfície da rua, estas águas acumuladas, juntamente com o material raspado da via, e irão formar lama, tornando a trafegabilidade da mesma pior do que estaria antes da intervenção de máquinas”, diz a nota.

Avenida Antônio Lemos Palmeira, no bairro Planalto, em Arapiraca, repleta de buracos 

Fotos: Leonardo Costa/Rádio 96 Fm Arapiraca


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO