OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
12/05/2020 12:26
Arapiraca

Motoristas de transporte complementar reivindicam ajuda do governo de Alagoas

Em carreata pelas ruas de Arapiraca, os transportadores complementares protestaram contra a falta de respostas por parte do governo do Estado; categoria já acumula prejuízo que passa dos R$ 15 milhões
Em carreata pelas ruas de Arapiraca, os transportadores complementares protestaram contra a falta de respostas do governo do Estado / Foto: Cledson Costa/Rádio 96 FM Arapiraca
Flaviana Costa

Na manhã desta terça-feira (12), motoristas de transporte complementar (vans) de Arapiraca e região fizeram um protesto em carreata pelas ruas da cidade de Arapiraca, pedindo ajuda ao governo do Estado para se manter sem trabalhar durante esse período de pandemia, no qual eles estão com suas atividades paralisadas por força do decreto estadual.

No início da manhã de hoje, o radialista Cledson Costa, repórter do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, esteve no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, local de concentração das vans para a realização da carreata.

Segundo Maércio Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros Alagoas (Sintrancomp), mais de 300 vans estavam concentradas para participar da manifestação. “Nós estamos parados há 51 dias, acumulando um prejuízo que passa dos 15 milhões de reais no estado. Nós já enviamos dois ofícios para o Governo do Estado com a nossa pauta de reivindicações. O governo assinou com alguns pontos que nós não concordamos, estamos pleiteando que a nossa pauta seja revista”, destacou.

O transporte complementar está paralisado por conta do decreto de isolamento social do Governo de Estado, que proibiu o transporte intermunicipal para evitar a proliferação do coronavírus. “Nós somos a favor do isolamento social, sabemos que é o único meio de evitar a propagação do coronavírus, mas precisamos ter condições para continuar em casa, sem trabalhar”, ressaltou.

O Sintrancomp tem 1.300 permissionários e mais de 3.000 mil colaboradores no estado de Alagoas. “São quase cinco mil famílias que estão sem renda porque a categoria está parada por conta do decreto. O governo fez a entrega de cestas básicas, nós distribuímos entre os nossos motoristas e colaboradores, mas isso não é suficiente. Nós estamos pedindo que o governador reveja a nossa pauta de reivindicações. Um dos pontos principais é que o governo viabilize, através da Desenvolve, um empréstimo com teto de até 15 mil reais, parcelado em 36 vezes, com seis meses de carência, para que nós possamos passar por esse momento difícil e honrar alguns compromissos”, reivindicou.

Vale ressaltar que o protesto foi realizado respeitando as regras de isolamento social. Para evitar aglomerações, todos os participantes permaneceram dentro dos veículos e estavam usando máscaras.

Ouça a entrevista completa: https://diarioarapiraca.com.br/podcast/motoristas-de-transporte-complementar-reivindicam-ajuda-do-governo-de-alagoas/192

Veja as imagens:

Repórter Cledson Costa fala direto do Lago da Perucaba, na concentração da carreata dos motoristas de transporte complementar de Arapiraca e região

Fotos e vídeo: Cledson Costa/Rádio 96 Fm Arapiraca


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca