OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
18/06/2021 08:06
Arapiraca

Novo CadÚnico de Arapiraca funcionará na antiga sede da Câmara Municipal

A antiga sede do CadÚnico funcionava na Rua Maria do Amparo Ribeiro, no bairro Capiatã, mas o prédio sofreu um incêndio no fevereiro deste ano
/ Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca
Laís Pita com Assessoria

 A cidade de Arapiraca vai contar, pela primeira vez, com um prédio do Cadastro Único, uma das mais importantes ferramentas de Assistência Social. A nova sede funcionará no antigo prédio da Câmara Municipal, localizado na Avenida Rio Branco, centro da cidade.

Na manhã dessa quinta-feira (17), técnicos das secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Infraestrutura estiveram no local para uma vistoria. O prédio passará por uma reforma, que terá início na próxima segunda, para poder abrigar o CadÚnico.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, a disponibilização de um prédio próprio para o CadÚnico é a realização de um sonho, já que cerca de 40% da população arapiraquense frequenta algum dos serviços ofertados.

“Dentre os prédios dos serviços ligados a pasta de Desenvolvimento Social, o CadÚnico é um dos mais necessários, pois é acessado por toda a população que precisa dos serviços da políticas de assistência social”, disse a secretária, que agradeceu a parceria com a Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário Roany Izidoro.

A antiga sede do CadÚnico funcionava na Rua Maria do Amparo Ribeiro, no bairro Capiatã, mas o prédio sofreu um incêndio no fevereiro deste ano. Desde então, os atendimentos estão sendo feitos no Caic, localizado no bairro Santa Edwiges, com agendamento prévio através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Ainda segundo a responsável pela pasta, que é assistente social, o prefeito Luciano Barbosa classificou como prioridade melhorar a qualidade dos serviços ofertados nos equipamentos da Assistência Social.

Além do novo prédio do CadÚnico, outras duas obras de grande importância estão acontecendo: a reforma do Restaurante Popular Jerimum, e a recuperação do Cras Eva Pessoa, que atende a população da Comunidade de Mangabeiras.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO